27/09/2021 às 16h34min - Atualizada em 27/09/2021 às 16h34min

Certificação ISO, destaca qualidade de gestão do cartório do pantanal

Cristiane Guerreiro / Assessoria CRECI - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O cartório do 1º Ofício de Poconé/MT se destaca após receber a “Certificação Internacional do ISSO 9001”, que reconhece a excelência dos serviços prestados e a qualidade de gestão. Recentemente o cartório do pantanal recebeu, inclusive, a Certificação Nacional do Selo de gestão – “Cartório Top”, sendo o 2º do Estado de Mato Grosso a obter este selo.

Sob nova administração desde a intervenção judicial ocorrida há menos de dois anos, o cartório do município de Poconé passou por inúmeras implantações tecnológicas para expedição dos serviços com biometria, imagem facial, lavratura de atos digitais, controle de qualidade e envio das informações para as centrais e órgão oficiais, além da contínua regularização. Em dezembro do ano de 2020 , foi o 1º cartório de Mato Grosso sob intervenção judicial a receber um prêmio nacional pela prática de qualidade total – “PQTA Selo Prata”. 

O cartório do 1º Ofício de Poconé/MT  vem sendo administrada por ordem do Poder Judiciário de MT, pela interina Katiuscia Sumaya C. Miranda, que prossegue com as constantes inovações, na prática dos atos, controle de qualidade e segurança jurídica.

“O Poder Judiciário é extremamente atuante e o Cartório do 1º Ofício de Poconé é prova disso, as certificações nacionais recebidas nos anos de 2020 e 2021 são frutos deste trabalho, demonstrando ao usuário a seriedade e compromisso com o serviço público prestado”, ressaltou Katiuscia. 

Os conselhos de classes e órgãos representativos como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT), Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas ( CRDD/MT) e Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) parabenizam o avanço que o Cartório do 1° ofício conseguiu em tão pouco tempo. 
Segundo o diretor de fiscalização do CRECI, Cláudio Neis, o Conselho recebia inúmeras denúncias  e reclamações de corretores de imóveis em desfavor do cartório de Poconé até o ano de 2019. “Após a intervenção isso acabou! O cartório é essencial para o cidadão, e a nova gestão  colocou o trabalho nos moldes necessários,” comentou o diretor.

Intervenção Judicial

Decretada há menos de dois anos a intervenção judicial do Cartório do 1º Ofício de Poconé/MT pela Juíza Katia Oliveira, após inúmeras denúncias de fraudes, cobranças fora da tabela judicial e sonegação de tributos ao judiciário que resultou na perda da delegação, a serventia vem sendo administrada por ordem do Poder Judiciário de MT por Katiuscia Sumaya C. Miranda, designada como interventora judicial pelo Desembargador Luiz Ferreira e Juíza Corregedora Edleuza Zorgetti (CGJ 2019-2020) para auxiliar o judiciário na execução dos trabalhos da intervenção. Com o encargo de preparação da serventia para o próximo concurso, Katiuscia foi nomeada interinamente em 2021 pelo Juiz Corregedor Dr. Eduardo Calmon e pelo Desembargador José Zuquim.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%