29/04/2014 às 07h23min - Atualizada em 29/04/2014 às 07h23min

Ex-candidata derrotada Andréia Santos perde novamente no TRE por 7 a 0 e Roberto Farias continua prefeito

Olhar Jurídico / Olhar Direto
Olhar Direto

A ex-candidata a prefeita de Barra do Garças, Andréia Santos (PR), perdeu mais um na sessão de segunda-feira (28) do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) negando por 7 votos a 0, o pedido de mandado de segurança para assumir a prefeitura de Barra do Garças no lugar do prefeito Roberto Farias (PSD).

Os desembargadores voltaram a dizer que o procedimento da ex-candidata está equivocado e que o processo eleitoral de 2010 não interfere na eleição de 2012. Anteriormente esse pedido foi negado na primeira instância na Barra e pelo pleno do TRE no final de 2013. E para completar Andréia foi condenada numa ação de uso irregular de propaganda da Câmara Municipal em 2012 quando era vereadora.


No pedido de concessão liminar a ex-vereadora solicitava a convocação e posse no cargo de prefeito de Barra do Garças, que foi negado pela justiça eleitoral. Esta é a terceira vez que Andréia tem um pedido para assumir a prefeitura de Barra do Garças negado. Nas eleições de 2012 Roberto Farias foi eleito com 14.238 votos, mais de 8 mil na frente da segunda colocada.

Roberto lamentou a ação da oposição que segundo ele tenta desestabilizar a administração ‘plantando’ notícias inverídicas em um site e uma rádio ligados ao grupo da ex-candidata que não aceita a decisão do povo na eleição passada.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.1%
75.3%