Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/09/2021 às 11h08min - Atualizada em 26/09/2021 às 11h08min

Gefron apreende 1.064 kg de cocaína e registra recorde de maior apreensão feita pelo grupo

Yuri Ramires / Gazeta Digital via Araguaia Notícia 

Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu no sábado (25), 999 tabletes de pasta base de cocaína. Totalizando 1.064 quilos da droga. Essa é a maior apreensão de drogas realizadas pelo grupo desde 2002, quando a unidade foi criada.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o flagrante foi realizado por volta das 13h, em Cáceres (217 km ao Oeste de Cuiabá), em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal e Força Tática do 6º Comando Regional.

Policiais pararam um caminhão que transportava 25 cabeças de gado, na altura do Posto do Limão. O motorista seguia no sentido Bolívia – Brasil e demonstrou nervosismo e inicialmente, nada foi encontrado.

Mas, desconfiados da atitude do homem – que não teve a identidade confirmada – as equipes acompanharam o motorista até o local onde os animais seriam entregues. Com o caminhão descarregado, a droga foi achada.

Foram 976 pacotes de cloridrato/pasta base de cocaína, que estavam em um fundo falso. Depois disso, ele confessou que onde ele carregou o caminhão havia mais droga. No local, 23 tabletes foram encontrados.

O crime se configurou como tráfico internacional de drogas. O material foi apreendido e entregue à Polícia Federal da cidade, junto com o suspeito, que vai responder pela prática criminosa. (Com assessoria)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90