Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/09/2021 às 10h56min - Atualizada em 26/09/2021 às 10h56min

Deputado Max Russi pede ao governo asfaltamento da MT 110 no Araguaia

Max Aguiar / Olhar Direto via Araguaia Notícia 

As obras de pavimentação da MT-110, entre Novo São Joaquim e a BR-070, passando pelo distrito de Toricueije, devem ter início no ano que vem.  A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Leonardo Zampa (PL), além dos prefeitos de Barra do Garças, Doutor Adilson (PSD) e de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL). A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio Paiaguás, foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB).

Russi tem acompanhado as tratativas do projeto do Governo do Estado que prevê pavimentar o trecho da rodovia estadual considerado um potencial corredor de escoamento de produção. “Os prefeitos estão bastante preocupados, no entanto, saímos daqui com a uma notícia boa. O projeto está avançando”, reforçou.

O presidente do Parlamento esclareceu que o Executivo estadual está empenhando nos encaminhamentos, para que o projeto logo seja incluso no cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“O Governo quer fazer uma licitação de um grande lote e fez o compromisso de não tomar nenhuma decisão sem levar isso aos prefeitos e fazer uma discussão com a comunidade”, garantiu. 

O prefeito Doutor Adilson ressaltou que os produtores daquela região acreditam que a conclusão das obras vai assegurar uma potencialização da logística de transportes. “A MT-100 será uma grande rota de escoamento de produção, daquela região. Há uma cobrança muito grande dos produtores”, acrescentou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90