Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2021 às 12h32min - Atualizada em 25/09/2021 às 12h32min

Professora, fundadora da APAE em Barra do Garças, morre aos 71 anos

Araguaia Notícia
A educação de Barra do Garças-MT e região está de luto neste sábado (25/9), com a morte da professora aposentada Esmelinda Oliveira Carvalho, de 71 anos, que faleceu nesta madrugada de sábado (25/9) em Cuiabá onde estava internada após uma cirurgia que fez na cabeça para extrair dois nódulos. Acontece que a lesão era muito grave e infelizmente a educadora não resistiu.

Esmelinda ingressou na Educação do Estado no dia 15 de março de 1979 e atuou até o dia 13 de janeiro de 2010. Foram 31 anos dedicados ao magistério como professora, coordenadora e diretora de escola. Natural da cidade de Goiás Velho-GO, Esmelinda chegou bastante jovem para Barra do Garças. 
 
Ela foi coordenadora e diretora da antiga escola Dom Bosco. Depois foi diretora também da antiga Escola São João Batista, que hoje é, a escola militar Cabo Vanilson Silva Carvalho.

Um dos feitos da carreira desta brilhante educadora foi a fundação da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) na cidade de Barra do Garças na década de 80. Ela tinha um filho excepcionado, Renato que já é falecido, fato que a motivou mais ainda na luta pela APAE.

Esmelinda estava aposentada e feliz. Deixa quatro filhos, netos e bisnetos e uma história linda com a Educação. Ficam aqui os pêsames em nome do site Araguaia Notícia.
 
A nossa amiga, professora Gloria Maria, filha do Daphinis de Oliveira, nos informou que o corpo da Esmelinda deve chegar por volta das 22 horas de sábado para o velório na Casa Mortuária de Barra do Garças ao lado do cemitério central e com sepultamento no domingo (26/9).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90