Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/09/2021 às 09h48min - Atualizada em 24/09/2021 às 09h48min

Idosos sofrem de mal súbito e são socorridos por bombeiros por conta do calor e baixa umidade

Olhar Direto
Araguaia Notícia
O forte calor e a baixa umidade que tem assolado grande parte do estado no último mês tem exposto cidadãos de Mato Grosso a situações de emergência e de perigo à saúde. Apenas nesta quarta-feira (22), três idosos foram socorridos após apresentarem sintomas de mal súbito. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), os três resgates foram realizados na cidade de Sorriso (416 km de Cuiabá), em diferentes endereços. Em ambos atendimentos, os idosos foram submetidos a uma avaliação pré-hospitalar e depois foram encaminhados, conscientes, a uma unidade de saúde da cidade. 

Os três idosos relataram que sentiram dores na cabeça, mal estar, pressão alta e, além disso, confusão mental. Todos esses sintomas são compatíveis com a ocorrência de mal súbito, que além destes, também podem apresentar sinais de vertigem, pele pálida, úmida e fria, náusea, fraqueza, entre outros. 

Previsão do tempo

Nesta quinta-feira (23), a temperatura mínima registrada em Sorriso foi de 24ºC e máxima de 39ºC, conforme aponta o Clima Tempo. A previsão de chuva é grande, com 90% de chance de precipitação, o que deve apaziguar o calor. 

Para os próximos dias, incluindo o fim de semana, a cidade deve experimentar chuva rápida durante o dia e a noite. Na sexta-feira (24), com mínima de 25ºC e máxima de 37ºC, a chance de precipitação é de 90%.

No sábado (25) e no domingo (26), respectivamente, a mínima é de 25ºC e 24ºC e máxima de 37ºC e 36ºC. A probabilidade de chuva durante o dia e noite é de 67%.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »