Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2021 às 22h19min - Atualizada em 23/09/2021 às 22h19min

Três suspeitos de espancar e roubar idoso no Restaurante Galinha Caipira em Barra do Garças são presos

Foram recuperados os objetos subtraídos e um quarto envolvido também foi identificado. Excelente trabalho da Polícia Civil de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Na manhã de quinta-feira (23/9), a Polícia Civil de Barra do Garças-MT recebeu informações de que um senhor teria sido roubado e sofrido graves lesões corporais enquanto estava em seu estabelecimento comercial no km 33, na BR 070, denominado Restaurante Galinha Caipira, sentido General Carneiro-MT. 

A vítima relatou que serviu duas cervejas para os três clientes quando chegaram no estabelecimento. Na primeira oportunidade que tiveram anunciaram que se tratava de “assalto” e apresentaram armas de fogo para lhe obrigarem a entrar no interior da residência, que é no mesmo local. 

A partir daí a vítima passou a ser agredida fisicamente que resultou em profundos cortes na cabeça e ferimentos por todo o corpo. A violência tinha como objetivo descobrir onde estariam objetos de valor e armas de fogo. Após os atos de crueldade, a vítima foi amarrada e trancada no quarto, enquanto os criminosos se evadiam, levando consigo dinheiro, armas, munições e seu automóvel Gol.

DAS INVESTIGAÇÕES

Tão logo tomou conhecimento dos fatos narrados pela vítima Dr. Nelder Martins Pereira, delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças-MT, reuniu as equipes de Investigadores e iniciou as primeiras diligências para apurar o crime. 

As primeiras diligências trouxeram para o bojo da investigação criminal evidências que levaram à localização do automóvel da vítima, abandonado na estrada que dá acesso ao distrito de Voadeira. Roupas sujas de sangue foram abandonadas no meio do mato, próximo ao carro.

Em seguida, as investigações resultaram na identificação de um dos autores da conduta criminosa. As equipes se locomoveram para o bairro São José, no qual foi possível localizar e prendê-lo em sua residência.

Ao final do dia, a DERF-BG conseguiu a prisão de três dos quatro envolvidos no assalto ocorrido na noite de ontem (19:45) e levado ao conhecimento da Polícia Civil hoje de manhã (08:00). 

O quarto criminoso já se encontra identificado e qualificado a Polícia Civil – DERF continua diligenciando para localizá-lo e realizar a sua prisão. Resposta imediata para um crime grave. 

CONCLUSÃO

O delegado Dr. Nelder Martins Pereira realizou o interrogatório dos criminosos e ratificou a prisão em flagrante dos envolvidos, convencido de que há indício de autoria e prova de materialidade suficientes para mantê-los presos. 

Todos os envolvidos na conduta criminosa responderão pelo crime de Roubo art. 157, majorado pelos § 2º, Incisos II e V  e § 2º-A, inciso I do Código Penal Brasileiro, e estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Barra do Garças-MT.

O histórico de vida pregressa demonstra que todos os envolvidos têm um perfil criminoso de violência e crueldade, o que caracteriza a frieza nos atos de agressões que lesionaram a vítima. 

Materiais recuperados:

01 automóvel Gol;
01 simulacro de pistola
01 carabina;
10 munições intactas de calibre 44.

Desta forma, mesmo em tempos de pandemia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, por meio dos Delegados, Escrivães e Investigadores, continua a combater o crime e dar a resposta que a sociedade barra-garcense espera da Polícia Civil.



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90