Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2021 às 17h18min - Atualizada em 23/09/2021 às 17h18min

Família de Barra do Garças realiza rifa para custear tratamento de neném em Goiânia

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Família luta para arrecadar recursos para Betyna Vitória
A família da bebê de 7 meses, Betyna Vitória, está realizando uma rifa de um celular Redmi Note 9T da Xiaomi para angariar recursos para o tratamento e a realização de exames da neném. Ela foi diagnosticada há cerca de dois meses com cranioestenose, uma doença congênita que faz com que uma ou mais suturas (ou as chamadas moleiras) se fechem antes do tempo. Normalmente, esse fechamento deveria ocorrer após os 9 meses e até os 2 anos de idade.

Segundo a mãe da criança, Dayane Alves, que é moradora de Barra do Garças há 32 anos, o diagnóstico foi feito após irem a uma consulta médica em Goiânia. Lá foi constatado que a fontanela, uma parte do crânio, já estava se fechando. Devido a gravidade da situação, a família corre contra o tempo para a realização de diversos exames, como o de tomografia, onde ainda é incerto saber se haverá necessidade de cirurgia ou não. Se houver necessidade de cirurgia, o custo será de aproximadamente 60 mil reais. Isso porque a fila de espera do SUS é grande e o caso de Betyna requer extrema urgência.

 A fila de espera do SUS é grande, e se nada for feito, a criança pode ter convulsões ou até mesmo perder a visão, pois como o crânio vai estar fechado, não haverá espaço para o crescimento saudável do cerebro.

Quem puder contribuir e adquirir uma rifa, pode entrar em contato com a Dayane através do WhatsApp (066) 9 9239-0160, ou fazer um Pix de qualquer valor para 035.449.971-85. O sorteio será relizado no próximo dia 10 de outubro e toda ajuda será bem vinda.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90