23/09/2021 às 17h19min - Atualizada em 23/09/2021 às 17h19min

Justiça autoriza 8 milhões para pagamento de FGTS de trabalhadores em recuperação judicial milionária

Araguaia Notícia
Na data de 22 de setembro de 2021 a Juíza da Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falências de Cuiabá, Dra. Anglizey Solivan de Oliveira autorizou nos autos do processo de recuperação judicial do Grupo Global a quantia de  R$8.593.373,50 para o pagamento do FGTS de cerca 2.600 trabalhadores, entre ativos e inativos.

O dinheiro será transferido para a empresa e posteriormente depositado diretamente nas contas vinculadas de cada empregado.

Este recurso é oriundo de uma reunião dos ativos que estava vinculado ao processo de recuperação judicial e será utilizado para garantir o direito do FGTS a todos os trabalhadores.

A magistrada reforçou que os recursos devem ser fiscalizados pela administração judicial, que neste caso, vem sendo exercida pela empresa Zapaz Administração Judicial na pessoa do Dr. Luiz Alexandre Cristaldo.

A recuperação judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que as mesmas sejam levadas à falência, pois permite que essas companhias renegociem as dívidas acumuladas em um período de crise recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.

Com essa liberação, a decisão irá favorecer milhares de funcionários e ajudar na reconstrução da empresa.
Este processo de reestruturação do Grupo Global vem sendo conduzido pelos advogados Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros e Dr. Oswaldo Cardoso.

O recurso irá trazer um importante respiro para a organização que vem se reestruturando. “Com essa liberação, o processo de recuperação judicial alcança sua finalidade, pois beneficiará mais de 2600 funcionários e resgatará a história de uma empresa genuinamente mato-grossense", adicionam os advogados Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros e Dr. Oswaldo Cardoso.

O Grupo Global foi fundado pelo ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Garcia Neto.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%