Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2021 às 07h57min - Atualizada em 23/09/2021 às 07h57min

Dois atletas de Barra do Garças viajam para o Paraguai para participarem do Sul-Americano do Atletismo, dias 24 a 26/9

Araguaia Notícia
Dois atletas de Barra do Garças viajaram para a cidade de Encarnacion, no Paraguai, onde vão servir a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18 no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, de 24 a 26 de Setembro.

Júlia Gonçalves e André Luiz são feras no atletismo revelados no projeto do professor Sivirino Santos, que é vice-prefeito de Barra do Garças e secretário municipal de Educação. "Mais uma vez a nossa cidade está em evidência no Esporte Sul-Americano. Muito obrigado Júlia e André, vocês nos enchem de orgulho!", destacou Sivirino em publicação no facebook. 

Indígena na Seleção Brasileira

Yuri Moreira Benites, de apenas 16 anos, é uma das atrações da seleção brasileira que disputará no sábado e domingo o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, em Encarnación, no Paraguai. A equipe terá 67 atletas (34 no masculino e 33 no feminino) e lutará para manter a hegemonia na competição.

Indígena, ele é estudante da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, na cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão no sub-18, ele será um dos representantes do Brasil na prova do lançamento do dardo.

– Estou animado para mais uma competição internacional. Meu objetivo é tentar melhorar minha marca e buscar um lugar no pódio. Estou cada dia mais apaixonado pelo esporte – disse Yuri, que faz atletismo desde 2017, incentivado por amigos da aldeia que já praticavam a modalidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90