Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/09/2021 às 20h45min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h45min

Ex-peão de Rodeio vai à júri popular no Araguaia pelo homicídio de fotógrafo

vitima e acusado do crime que repercutiu no Vale do Araguaia
Vai a júri popular no dia 05 de outubro, o réu, o ex-peão de rodeio e na época do crime jurado de rodeio, Ari Pacheco Pereira, acusado da morte do Delci ‘Laco’ Weissheimer, que era ex-sogro do acusado. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2.019, em uma chácara próximo à lagoa dos Buritis, na cidade de Água Boa.

Ari Pacheco foi preso horas após o crime, na MT-326 trecho que liga com Cocalinho. Ele confessou o crime na época, dizendo ter sido vítima de agressões anteriores por parte de ‘Laco’. ‘Laco’ foi morto a tiros.

Atuará na defesa do réu, o Dr. João Rodrigues Souza. A acusação será do promotor Dr. Luis Alexandre Lentisco, com presidência do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias. Os trabalhos começarão às 8hs da manhã no plenário do Fórum local.

Fotografo morre assassinado em chácara no bairro Industrial em Água Boa

Segundo informações da Polícia Militar (PM) aconteceu um homicídio na manhã de quarta-feira 18 de dezembro, em uma chácara nos fundos da Lagoa saída para Nova Xavantina em Água Boa..

A vítima é o fotógrafo  Delci Weissheimer de 63 anos, divorciado, conhecido como Laco pessoa muito bem relacionada na cidade e de família de pioneiros de Água Boa.

Segundo informações de uma testemunha que teria ido  ajudar a vítima buscar uma égua que havia saído do pasto quando chegaram e fecharam o animal no curral da chácara Joaninha da vítima e depois foram olhar a cerca para concerto, quando voltavam avistaram um homem chegando  vestido todo de preto: calça, blusa com capuz, balaclava  e óculo escuro quando passou pela cerca e sacou a arma da cintura. Ainda segundo a testemunha ambos saíram correndo para lados opostos quando ele escutou os tiros saiu e chamou a polícia que quando chegaram já encontraram a vítima sem vida.

Suspeito foi preso em Cocalinho

O ex-peão e atual jurado de rodeios Arí Pacheco de 51 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira 18 de dezembro na MT-326 próximo à cidade de Cocalinho suspeito de estar fugindo após ter praticado o crime contra o seu ex-sogro.

Ari Pacheco estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton quando foi abordado e preso pela Polícia Militar que teria sido avisado pelo copon do crime em Água Boa.

O Ten. Cel. PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho, comandante adjunto do 13º Comando Regional de Polícia Militar informou que Ari Pacheco confessou ter matado o ex-sogro motivado por vingança, haja vista que no  passado em uma festa da família ele foi esfaqueado pelo sogro após uma discussão. Sobre a arma utilizada no crime o suspeito disse a polícia ter jogado no Rio das Mortes.

Uma equipe da Força Tática de Água Boa foi até Cocalinho para a condução do suspeito e dando continuidade às diligencias deslocaram até a fazenda de propriedade do suspeito, onde ele reside no município de Nova Nazaré, onde ao lado da cama os policiais encontraram uma espingarda cal. .22 nºece000520, esta com carregador e munições. Escondido no foro do quarto do suspeito fora encontrado um pote de cor azul com 04 munições cal. .22 intactas, 01 saco amarelo contendo 08 munições cal. .36 intactas , 06 munições cal. 12 intactas e uma calça camuflada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90