28/04/2014 às 13h26min - Atualizada em 28/04/2014 às 13h26min

Prefeito sugere pacto de gestores para eleger deputado no Araguaia

Olhar Direto
Olhar Direto

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), sugeriu que os prefeitos do PSD no Araguaia façam um pacto para apoiar um só candidato na expectativa de que outros partidos acompanhem esse pensamento na expectativa que a região volte a ter um representante na Assembléia Legislativa em 2014. A declaração do social-democrata foi durante encontro regional do PSD em Barra, dia 24/04, que reuniu vários prefeitos, vereadores e lideranças com a presença da cúpula estadual do partido.

“A nossa região já teve quatro deputados numa mesma legislatura e na década de 80 o Wilmar Peres e o presidente da Assembléia Roberto Cruz e hoje não temos nenhum deputado porque não existe uma união da região. O PSD tem o maior número de prefeitos e pode puxar esse movimento com apoio de Riva e Chico Daltro”, completou Beto. O nome sugerido é do empresário e suplente de deputado estadual Leandro Soares, filho do ex-conselheiro Alencar Soares Filho, que na eleição passada ficou como suplente.

O encontro regional do PSD de Barra do Garças foi um dos mais concorridos com a presença do vice-governador Chico Daltro; dos deputados federais Eliene Lima e Roberto Dorner e os deputados estaduais José Riva e Airton Português que concordaram com a tese do Araguaia ter um deputado novamente. “Já passou da hora do Araguaia voltar a ter um deputado e o Beto Farias está certo em mobilizar os demais prefeitos”, frisou Riva.

Participaram da reunião os prefeitos de Ribeirãozinho, Marcos Moreira; de Torixoréu, Odoni Coelho e de General Carneiro, Magali Vilela. A cidade de Barra do Garças tem 40 mil eleitores e a região do Araguaia em torno de 200 mil votos, porém na eleição de 2010 não conseguiu eleger nenhum estadual.

Um dos problemas detectados da região é número de candidatos. Na eleição passada foram dezenove e numa lista de pré-candidatos para 2014 já se comenta em 21 nomes no Araguaia para o pleito de outubro. As convenções partidárias estão previstas para o mês de junho.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%