22/09/2021 às 09h03min - Atualizada em 22/09/2021 às 09h03min

Prefeito Marcelo Aquino recebe na sexta-feira (24/9) uma patrol para General Carneiro

Essa máquina está sendo viabilizada pelo Governo do Estado e emenda do deputado federal Carlos Bezerra

Araguaia Notícia
O prefeito Marcelo Aquino estará na sexta-feira (24/9) em Cuiabá para receber uma patrol (motoniveladora) para a prefeitura de General Carneiro. O veículo está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) com emenda do deputado federal Carlos Bezerra.

Marcelo disse que esse veículo será importante para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do seu município. A cidade de General Carneiro que já tem uma das regiões mais ricas na agricultura do Vale do Araguaia denominada Sete Placas com imensas fazendas de soja, mas também tem a agricultura familiar que precisa do incentivo do Poder Público com estradas e condições de produção. É nisso que Marcelo Aquino está focado.

O gestor adiantou que vai aproveitar essa viagem a capital do estado para observar como estão as tratativas de alguns convênios em andamento com o Governo do Estado em favor de General Carneiro.

Um dos assuntos que está sendo tratado com muito carinho por Marcelo Aquino, diz respeito a construção de uma orla turística naa cidade. O projeto depende de uma licença da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) lcujo documento está sendo aguardado pela prefeitura para viabilizar a orla turística que irá impulsionar o turismo sustentável na cidade.

Nesse projeto, Marcelo tem o apoio do deputado estadual Max Russi, que está em contato com a Sema para viabilizar a licença solicitada. 

Máquinas para Agricultura Familiar de 120 cidades de MT
 
O Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), realiza na próxima sexta-feira (24.09) a maior entrega de equipamentos da história da agricultura familiar no Estado. Até junho de 2022, os investimentos na área chegarão a soma de R$ 106 milhões.

A entrega, que integra o Programa Mais MT, será às 15h, no espaço de eventos do Cenarium Rural, em Cuiabá, onde já está exposto parte dos itens que serão repassados à sociedade.

Nesta etapa, serão repassados mais de R$ 50 milhões em maquinários, veículos, agroindústrias, aquisição de produtos da agricultura familiar, reforma e construção de feiras, insumos, serviços, assinaturas de convênios, dentre outros para prefeituras, associações e cooperativas ligadas ao atendimento do agricultor familiar.

Serão entregues 54 veículos Fiat Strada, 20 pick-up hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, 08 escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, 04 caminhões de leite, 20 motocultivadores, 02 caminhões baú de carga seca, um caminhão refrigerado, 02 plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e 08 pás carregadeiras. No evento serão assinados ainda convênios para o repasse de sêmen bovino, embrião e calcário aos municípios.

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, as entregas irão estruturar o trabalho de campo das secretarias de agricultura de 120 dos 141 municípios mato-grossenses, além de fortalecer a atuação de associações e cooperativas ligadas ao setor.

“Aos poucos vamos mostrando que a agricultura familiar, assim como o agronegócio, depende também de investimentos para avançar. Queremos ao longo dos anos, fazer com que Mato Grosso, como ocorre com os grãos, seja independente na produção de hortifrutigranjeiros e demais culturas como café, cacau, produção de leite, que hoje vem em grande parte de outros estados”, comenta o titular da Seaf.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%