Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2021 às 15h45min - Atualizada em 21/09/2021 às 15h45min

Aragarças registra 41ºC com sensação térmica de 44ºC

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Calor e tempo seco seguem predominando na região - Imagem: GettyImages
A região centro-oeste do Brasil vem sofrendo nos últimos dias com uma forte onda de calor e baixa umidade. Os termômetros estão facilmente passando da casa dos 40ºC todos os dias, e na região do Araguaia não está sendo diferente. Um alerta chegou a ser emitido pela defesa civil de Barra do Garças - MT, onde o município pode registrar até 43ºC graus nesta semana.

No entanto, situação semelhante vive a cidade vizinha de Aragarças, no estado de Goiás. Segundo o site especializado em meteorologia Clima Tempo, na tarde desta terça-feira, 21/09, o município goiano chegou a registrar 41ºC graus de temperatura, caracterizando assim uma das maiores temperaturas do estado. Porém, a sensação térmica registrada é de 44ºC graus. O alívio pode chegar já na sexta-feira, onde há uma previsão de chuva para a região. Contudo, na semana passada, também havia a mesma previsão, e infelizmente os fortes ventos levaram a chuva embora. 



Especialistas recomendam que nesse tempo seco as pessoas evitem a exposição ao sol, especialmente entre às 9h e 17h e mantenham-se hidratadas com água. Ainda há recomendação do uso de umidificadores, ou se não do uso de toalha molhada e um balde de água morna para auxiliar na umidificação do ambiente.

Veja a previsão dos próximos dias em Aragarças, segundo o site ClimaTempo:



*Com informações do site ClimaTempo

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90