Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2011 às 20h08min - Atualizada em 21/10/2011 às 20h08min

Meu vizinho está de olho chega ao Araguaia

bairro Abel Lira aderiu ao programa de segurança comunitária

Olhar Direto
PM-BG bairro Abel Lira é o primeiro aderir o projeto de segurança

O projeto ‘Meu vizinho está de olho’ que incentiva os moradores a cuidarem da casa um do outro foi lançado em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, com apoio da Polícia Militar (PM) e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O primeiro bairro a receber o projeto foi o bairro Abel Lira com a presença do coronel Valdemir Barbosa e do tenente-coronel Paulo Costa e do presidente do Conseg, José Neto.

Foram instaladas placas alertando que o bairro está ‘ligado’ no projeto ‘Meu vizinho está de olho’ onde cada morador ajuda a cuidar da casa do outro. Observando se o vizinho esqueceu a chave no cadeado ou a porta ou janela aberta. Tudo para diminuir a onda de furtos nos bairros. O projeto foi implantado também no bairro Novo Horizonte.

O projeto tem a participação da empresa de segurança HM Segurança e Ploter Visual que está fornecendo as placas para os moradores. A base de policiamento comunitário do São José é responsável pela supervisão do projeto.

A idéia é criar uma espécie de rede social onde os moradores se cooperem mutuamente, de forma que os próprios moradores passem auxiliar na vigilância do vizinho, especialmente do seu patrimônio, por meio do fortalecimento das ações de cidadania, fins de reduzir os índices de crimes no bairro.

Ao todo, 111 (cento e onze) residências foram cadastradas no Projeto, totalizando 330 (trezentos e trinta) moradores participantes da rede social no Bairro Abel Lira que receberam palestras e orientações sobre o funcionamento do ‘Meu vizinho está de olho’.

O coordenador da base policial do São José, capitão Franklin, disse que o projeto será expandido para os demais bairros de Barra do Garças. Outra boa notícia foi anunciada pelo coronel Barbosa que uma base comunitária da PM será instalada em breve no bairro Santo Antônio, o mais populoso da cidade. A PM estaria aguardando a boa vontade da prefeitura em fornecer um imóvel para instalação desta base. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90