Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/09/2021 às 18h22min - Atualizada em 20/09/2021 às 18h22min

Pontal do Araguaia vacina adolescentes com comorbidades nesta semana

No entanto, vacinação de adolescentes sem comorbidades segue suspensa

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Jovem recebe vacina contra Covid / Imagem: Secom São Luís/MA
Iniciada em janeiro deste ano, a vacinação contra a Covid-19 vem avançando e tem atingido índices satisfatórios em todo o país. E a Prefeitura de Pontal de Araguaia, por meio da secretaria de saúde, segue vacinando a população. O grupo dessa nova fase é o de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacinação de adolescentes sem comorbidades segue suspensa, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Têm direito à vacinação contra Covid;  as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Além disso, adolescentes grávidas e puérperas, e jovens com deficiências também possuem o direito à imunização. No entanto, para receber a dose do imunizante, os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e deverão portar consigo CPF, RG e Cartão do SUS, além do laudo médico que comprove a comorbidade. A vacinação acontecerá nos ESF’s Geraldo Pimenta e Benjamin Correia de segunda à sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã, enquanto durar o estoque de vacinas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90