20/09/2021 às 14h06min - Atualizada em 20/09/2021 às 14h06min

Temperatura pode chegar à 43ºC em Barra do Garças nesta semana; Defesa Civil emite alerta

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Cidade está à 101 dias sem chuva - Foto: Magal Lopes
A Defesa Civil de Barra do Garças - MT emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira, 20/09, para a forte onda de calor que está prevista para atingir o município nesta semana. Segundo o alerta, a previsão é de que o município venha a registrar cerca 43ºC graus na quinta-feira e na sexta-feira, caracterizando assim, uma das maiores temperaturas do ano.

Ainda, segundo o site especializado em meteorologia, Climatempo, mesmo com a chegada da Primavera, o clima seco continuará predominante na cidade. A estimativa é de que a umidade relativa do ar varia entre 7% e 38% ao longo da semana, sendo a quarta-feira o dia mais crítico: neste dia, a umidade pode variar entre 7% e 26%. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a umidade ideal para o ser humano tem que variar entre 50% a 60%.

Especialistas recomendam que nesse tempo seco as pessoas evitem a exposição ao sol, especialmente entre às 9h e 17h e mantenham-se hidratadas com água. Ainda há recomendação do uso de umidificadores, ou se não do uso de toalha molhada e um balde de água morna para auxiliar na umidificação do ambiente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%