Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/09/2021 às 07h25min - Atualizada em 20/09/2021 às 07h25min

Padre Cristiano deu início as obras de reforma da catedral de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Fotos antes da pandemia e com início da reforma
Desde que se tornou o padre da Catedral Nossa Senhora da Guia de Barra do Garças, há dois anos e meio, padre Cristiano, 39 anos, luta para reformar a igreja, que estava precisando passar por uma reforma e modernização. Agora, ele conseguiu começar a primeira fase da obra. Essa fase inicial, ele conseguiu o dinheiro através de uma campanha entre os fiéis. Para dar continuidade às obras, Cristiano, vem realizando campanhas entre os fiéis, festas e buscando parcerias com empresas, empresários e fazendeiros da região.

A Igreja Catedral a princípio foi construída para ser mais uma comunidade paroquial e estava ligada a Prelazia do Registro do Araguaia, atual Araguaiana-MT, criada a 12 de maio de 1914, desmembrada da Arquidiocese de Cuiabá.

Em 27 de maio de 1969, o Papa Paulo VI transferiu a sede da Prelazia do Registro do Araguaia de Araguaiana-MT para Guiratinga-MT. O Papa João Paulo II criou a Diocese de Guiratinga, a 08 de outubro de 1981. Por fim, a 27 de fevereiro de 1982, o Papa João Paulo II, pela Bula “Cum in Pastorali” criou a Diocese de Barra do Garças, desmembrada da Diocese de Guiratinga. Logo, a Igreja Nossa Senhora da Guia foi elevada a dignidade de Catedral Nossa Senhora da Guia. 

Desde a construção a Igreja Catedral não teve mais nenhuma reforma significativa ou readequação do seu espaço litúrgico necessário para as celebrações. 

O Sonho do padre Cristiano é tornar a Igreja Catedral um espaço acolhedor e de beleza artística, que atraia mais turista para conhece-la. Pois, a importância da Catedral vai além de suas estruturas. A Catedral deve ser o coração da cidade. Com capacidade para 700 pessoas sentadas, a Catedral antes da pandemia recebia todos os finais de semana mais de 1,8 mil visitantes, dentre fieis e turistas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90