Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/09/2021 às 18h58min - Atualizada em 19/09/2021 às 18h58min

Em Barra do Garças, Tarcísio explica que sua candidatura ao Senado está nas mãos de Bolsonaro

Tarcisão do Asfalto, como vem sendo chamado pelos bolsonaristas, esteve nessa semana em Barra do Garças - MT e demonstrou proximidade com Medeiros.

Araguaia Notícia
Minuto MT via Araguaia Notícia 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em visita ao estado de Mato Grosso, nesta semana, confirmou a intenção de ser candidato ao um cargo eletivo no pleito de 2022. O atual chefe do setor de infraestrutura nacional, todavia, desconversou quando foi questionado se pretendia disputar o Senado ou Governo por Mato Grosso.

“Não sei e não faço a menor ideia qual será o meu projeto político no ano que vem. É uma questão que vou tratar com o presidente da República e vou fazer o que for melhor para o presidente Bolsonaro. A prioridade é trabalhar pela reeleição do presidente e, dentro desse contexto, a gente vai trabalhar dentro daquilo que for o melhor para o presidente. Posso adiantar apenas que existe possibilidade de uma candidatura”, disse o ministro durante visita às obras de implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Garças na última quinta-feira (16).

Ao lado do senador Wellington Fagundes (PL) e dos deputados federais José Medeiros (Podemos) e Neri Geller (PP), o ministro transferiu para o presidente Bolsonaro a decisão do seu futuro político na tentativa de evitar um confronto direto com os três parlamentares de Mato Grosso que são pré-candidatos ao Senado. Ao contrário de Tarcísio, Wellington e Neri deixaram a diplomacia de lado e teceram duras críticas ao ministro e sua eventual candidatura.

Já Medeiros, disse que fará uma dobradinha com Freitas saindo candidato ao Governo do Estado, ou a Senado Federal, caso o ministro mire o Palácio Paiaguás. “O ministro é um excelente nome. Caso ele defina ser candidato a senador por Mato Grosso, eu saio candidato ao governo. Ou vice-versa”. A intenção do presidente Bolsonaro é lançar a candidatura de Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. Já o desejo do ministro é ser senador pelo Distrito Federal, São Paulo ou Goiás. Mato Grosso é uma possibilidade conjuntural.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90