Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/09/2021 às 14h48min - Atualizada em 18/09/2021 às 14h48min

Dupla é flagrada em Barra do Garças transportando gado em situação de maus-tratos

Semana 7 via Araguaia Notícia 

Dois homens foram conduzidos à delegacia, na manhã desta sexta-feira (17), após serem flagrados transportando 22 cabeças de gado em situação de maus-tratos, na rodovia BR-158, entre os distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos, região de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). A ação ocorreu durante rondas da equipe de Fiscalização Volante da Polícia Militar e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição se deparou com a dupla em um caminhão com placa do município de Piranhas (GO) que aparentava estar quebrado. Na abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha e um cigarro da mesma substância no interior do veículo. Já na carroceria foram encontrados os animais sem marcação, alguns deitados sendo pisoteados por outros e dois estavam mortos.

Os suspeitos de 28 e 18 anos alegaram não lembrar o local de origem ou o nome da pessoa que ajudou a embarcar o gado no caminhão. Segundo eles os animais seriam entregues em uma fazenda de Pontal do Araguaia, mas também não sabiam a localização da propriedade rural.

Um guincho foi solicitado para levar o caminhão até a cidade de Barra do Garças e as cabeças de gado foram desembarcadas no curral de uma fazenda próxima do local com a autorização do proprietário, onde ficarão até que a origem seja revelada.

A dupla foi encaminhada a Central de Atendimento da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência junto aos materiais apreendidos.

A ação foi acompanhada por dois fiscais do Indea-MT.

Fiscalização Volante

Composta por dois servidores do Indea-MT e por dois policiais militares, a Fiscalização Volante realiza o trabalho de monitorar pontos sensíveis nas rodovias da região. As equipes atuam semanalmente, de forma preventiva, na fiscalização de gado, agrotóxico, câmaras frias e madeira.

A Fiscalização Volante atua em todas as cidades que compreendem a regional como, Novo São Joaquim, General Carneiro, Barra do Garças, Araguaiana, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Araguainha.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »