Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/09/2021 às 14h42min - Atualizada em 18/09/2021 às 14h42min

Prefeito Adilson e secretário Sivirino recebem secretário de Educação de MT para definirem parcerias com governo estadual

Araguaia Notícia
Visando melhorias na rede municipal de ensino, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves e o vice prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza receberam o secretário de estado de Educação, Alan Porto, nesta sexta-feira (17/09), para tratar de parceria entre estado e município em prol da educação.

O secretário se reuniu com o prefeito, o secretário municipal de Educação, vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Américo e o coordenador da diretoria regional de ensino, Ernandes Araújo e toda comunidade escolar para discutir o novo redimensionamento escolar que irá agregar as séries do 1º ao 5º ano ao município.

Alan Porto, também participou do evento que oficializou o programa Alfabetiza Mais Muxirum que visa erradicar o analfabetismo no estado, voltado para alfabetização de pessoas acima de 15 anos. De acordo com o secretário, em Mato Grosso existem mais de 200 mil pessoas nesta faixa etária que não conseguem ler ou escrever, a meta do governo é zerar esse índice em até 5 anos.

Durante o evento o secretário também realizou a entrega de mais de 4 mil apostilas didáticas para alunos do ensino fundamental de Barra do Garças, o material foi doado pelo governo do estado ao município.

O prefeito Dr. Adilson e o vice-prefeito Prof. Sivirino, agradeceram a parceria e apoio do governo do estado para melhorar o ensino municipal, esse apoio visa melhorar os índices e a qualidade da educação no município.

“O governo tem nos dado todo apoio, nosso objetivo é pegar os modelos de ensino que deram certo e implantar na nossa cidade, para que possamos ser referência no estado e no país, com educação de qualidade, acessível e inclusiva para todos”, ressaltou o Prof. Sivirino.

O prefeito também reforçou a importância dessas parcerias para beneficiar todo o município e agradeceu o apoio do governo do estado para construção de um novo modelo de ensino, sempre prezando pela qualidade e valorização dos professores.

“Com educação de qualidade nós conseguimos garantir um futuro melhor para nossos jovens, nossa gestão não vai deixar nenhuma criança e nenhum adolescente desamparado, queremos ofertar um ensino de qualidade para todos e garantir que nossos jovens se qualifiquem e estejam aptos para o mercado de trabalho”, afirmou Dr. Adilson

Em julho, o secretário Alan Porto assinou o termo de cedência da escola Dom José Selva, o prédio será reconstruído e abrigará 300 alunos da educação infantil e educação básica. O antigo Colégio Dom Bosco também foi cedido ao município e será transformado na nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e uma nova escola modelo para educação infantil.

A gestão municipal tem procurado parcerias para melhorar a Educação no município, com o apoio do governo do estado diversas ações serão desenvolvidas para beneficiar professores, pais, alunos e toda a comunidade.

Também estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho, os vereadores, Zé Gota, Dr. Neto, Carpegiane Gonzaga, Secreta Bike e professora Silvania.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »