18/09/2021 às 14h38min - Atualizada em 18/09/2021 às 14h38min

Deputado Max Russi representa Legislativo e assegura foco na ampliação de comércio internacional

O parlamentar participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes e comitiva no país vizinho. Presidente do Parlamento crê na potencialização turística e econômica, a partir da ampliação das relações entre governos.

Araguaia Notícia
Assessoria via Araguaia Notícia 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que uma relação mais próxima, entre o Governo do Estado e a Bolívia, possa potencializar o desenvolvimento turístico e econômico de Mato Grosso. Russi participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes no país vizinho, no último fim de semana. Ele associou a participação do Parlamento no estreitamento das relações internacionais e assegurou foco do Legislativo na ampliação do comércio entre os países. “Contem com a Assembleia Legislativa para que a gente possa estreitar e fortalecer esse relacionamento”, complementou. 

Na sexta-feira (17), a comitiva deu início ao cronograma de atividades em Santa Cruz de La Sierra, onde se reuniu com o governador do Departamento Luiz Fernando Camacho. Em solenidade, foi assinado um memorando, que vai possibilitar possíveis parcerias entre ambos os governos. Ainda durante a manhã, o deputado Max Russi acompanhou o governador em homenagem recebida do Honorável Acadêmico da Udabel – Universidade de Aquino.

No início da tarde, o grupo se reuniu com o prefeito Jhonny Fernandez Saucedo, para a assinatura de um Protocolo de Intenções, focado na atuação em áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e econômico. 

Outro compromisso foi o encontro como o gerente da Amaszonas by Nella, Geraldo Velasquez. A pauta, com o representante da companhia aérea foi a tratativa para o voo Cuiabá – Santa Cruz, já que a Nella é uma start-up brasileira, de baixo custo. Durante a noite, o deputado Max Russi também prestigiou, junto ao governador Mauro Mendes e autoridades, a 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz). 

“Tivemos atividades e encontros importantes durante todo o dia e a oportunidade de reafirmar o compromisso do nosso Estado no fortalecimento do desenvolvimento. Acredito que esse trabalho, em conjunto com o governo boliviano, possa render bons frutos comerciais, tanto para quem vende, como também para o consumidor”, avaliou.

O fornecimento de Gás tem sido a principal pauta entre Brasil e Bolívia. Em 2019 o deputado Max Russi, na época primeiro –secretário da Assembleia Legislativa, participou, em Santa Cruz de La Sierra, da assinatura do contrato para o restabelecimento do fornecimento do gás boliviano. Ainda no primeiro semestre deste ano, o governador Mauro Mendes assinou um novo documento, para a assegurar o abastecimento às empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%