Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/09/2021 às 23h12min - Atualizada em 17/09/2021 às 23h12min

Mulher é presa após abrir conta em banco no nome de pessoas autistas para aplicar golpes

Suspeita chegou a abrir três contas virtuais em nome de pessoas com transtorno do espectro autista.

Araguaia Notícia
G1 MT
Polícia investiga se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato. — Foto: REYNESSON DAMASCENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (16), em Cuiabá, suspeita de abuso de incapaz e estelionato. A suspeita teria aberto uma conta bancária em nome de pessoas com transtorno do espectro autista.

A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes disse que apurou que o pai de um jovem de 23 anos, que tem transtorno do espectro autista, e foi uma das vítimas da mulher.

O pai do jovem contou à polícia que passou dados do filho para a suspeita, para que fossem abertas contas bancárias virtuais.

Segundo as investigações, foram abertas três contas bancárias em nome do rapaz e a suspeita ainda pediu a ele que não dissesse nada das contas a outras pessoas.

Como parte do golpe, a mulher utilizou outro endereço diferente ao da vítima para que pudesse receber os cartões vinculados às contas.

A partir das informações, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar a suspeita, que foi presa e autuada em flagrante pelo delegado Marcelo Carvalho pelos crimes de estelionato e abuso de incapaz.

O delegado destaca que está apurando se as contas abertas pela suspeita seriam utilizadas para recebimento de transações bancárias oriundas de estelionato.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »