Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2014 às 16h16min - Atualizada em 26/04/2014 às 16h16min

Associação Alvorada comemora 18º anos e se firma como principal entidade Associação

Eldorado FM
Eldorado FM

Uma história de sucesso e respeito, que colocam a entidade como principal força associativista da comunidade vilariquense e uma das principais do Norte Araguaia, afinal são 18 anos de trabalhos prestados pela Associação Alvorada a população local.

Neste dia 27 de abril, a entidade comemora seu aniversario de fundação, conhecida por ser a mantenedora da Rádio Eldorado FM, a Associação Alvorada ganhou respaldo junto a sociedade, não só pelo trabalho feito frente a emissora e sim a outras causas e projetos sociais realizados na cidade.

A Associação está localizada na Rua 01, nº 203, Setor Sul Vila Rica, Mato Grosso, a entidade tem como sócios, pessoas que tem compromisso com a liberdade, democracia, direitos e justiça social.

Esses atuam em vários segmentos da sociedade e buscam levar adiante os objetivos da Associação Alvorada que são: a prestação de serviços comunitários; a inspiração aos movimentos populares, desenvolver o espírito comunitário, solidário baseado nos princípios humanistas; promover a recreação, a beneficência, a educação, cultura e o esporte, considerando a realidade social, sem exclusão; lutar pela democratização dos meios de comunicação; enfim, prestar serviços à comunidade na promoção e defesa da vida.

A associação além dos sócios possui um grupo de voluntários, parceiros colaboradores e funcionários administrada pela sua direção.

A entidade é dividida em Departamentos sendo eles o de comunicação (Rádio Comunitária - Eldorado FM - Freqüência modulada - 87,9), Ação Social (Grupo Natal Sem Fome), Campanhas de conscientização (Consciência Popular), Esporte (Integração Esportiva) e de cultura (Varanda Cultural).

Ela foi criada no dia 27 de Abril, de 1996 pelos sócios (as) fundadores, Rovilson de Fátima Rodrigues, Adilson Luis Pereira, Marcelino Gallo, Marines Folador, Roberto Minelli, Maria Irene Haas e Irmã Aurora Côgo.

Posteriormente outros sócios passaram a fazer parte da mesma sendo eles Eno Sheffler, Ivanilde Tscha, Raimundo Nonato Trindade, Christiane Ilbrandina de Freitas, Pedro Luis Schimitt, Clailires Pilonetto, Edgar Roque de Sousa, Marli de Souza, Maria Aparecida de Freitas, Anito Mafra, Rafael Simão, Noêmia Sheffler, José Cândido de Oliveira, Pr. Paulo Marcos Jhanke, Denise de Oliveira, Joelma Nunes de Oliveira, Diomari Cirqueira, Pedro Rocha de Araujo e Evandro Carlos Fracasso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90