17/09/2021 às 07h38min - Atualizada em 17/09/2021 às 07h38min

Indígena morre baleado após reagir a ação policial e manter esposa sob mira de pistola

Olhar Alerta via Araguaia Notícia 

Um indígena identificado como Lourenço Rosemar Filho de Mello foi morto por policiais após reagir a uma operação realizada na manhã de quinta-feira (16) na Aldeia Santa Isabel, Ilha do Bananal, próximo de São Félix do Araguaia.

Conforme apuração, o indígena era suspeito de vários crimes e teria seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, contudo, ele reagiu, manteve sua esposa refém por alguns momentos sob a mira de uma pistola calibre 380 e dizia que não iria se entregar.

Lourenço era conhecido na região por cometer diversos crimes e era considerado uma “pessoa perigosa”.

Após o criminoso, que tinha vários mandados de prisão em aberto, ser baleado pelos policiais, a mulher foi libertada. O procurado já tentou matar a esposa e seu filho mais velho em outra ocasião, visto que eles teriam se posicionado contra a sua vida criminosa.

Foram apreendidos pelos agentes a arma utilizada, R$ 9 mil em dinheiro e um carregador municiado.

O caso será apurado pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia. A ação faz parte da Operação Ordem Pública II, deflagrada na região Norte Araguaia e que tem o intuito de combater o crime organizado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%