16/09/2021 às 20h47min - Atualizada em 16/09/2021 às 20h47min

Ministro Tarcísio anuncia conclusão do anel viário de Barra do Garças para março de 2022

Araguaia Notícia
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve por volta das 17 horas de quinta-feira (16/9) visitando a obra do anel viário de Barra do Garças, conferindo os mínimos detalhes, de uma obra sonhada e esperada pela região há 25 anos. Ao chegar na ponte do Rio Garças, o ministro deixou claro, que a obra estará concluída até março de 2022.

“Nós estamos trabalhando para o primeiro trimestre de 2022, até março. A parte da obra do anel viário de Aragarças já equacionamos a situação das empresas que abandonaram o serviço e vamos chamar a próxima classificada que esteja disposta a concluir a obra”, frisou.

Segundo Tarcísio, realmente houve uma desistência das duas empresas que iniciaram a pavimentação e encabeçamento da ponte do lado goiano do Rio Araguaia, em Aragarças, diante do impasse, o Ministério da Infraestrutura decidiu chamar a próxima classificada para não perder mais tempo.

O anel viário já está com as duas pontes concluídas, com asfalto concluído da ponte do Rio Garças de Barra do Garças até a ponte do Rio Araguaia em Pontal do Araguaia. A empresa Sanches Tripoloni está concluindo o encabeçamento da ponte do lado de Barra do Garças, para iniciar o serviço de pavimentação, do trecho que começa no Nova Barra e vai até posto do Dracenão, no trevo das BR-070 e 158.

Estiveram acompanhando a vistoria do ministro Tarcísio: o senador Wellington Fagundes e o deputado federal José Medeiros e os superintendentes do DNIT de Mato Grosso e também de Goiás. Os prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves; e de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo. Os vereadores de Barra do Garças: Pedro Filho, Carpegiane, Dr Neto, Secreta Bike e o vereador do Pontal, Claudio de Freitas.

Sobre a iluminação do anel viário, que foi solicitada pelo prefeito Adilson Gonçalves, ficará para depois disse o ministro. “Vamos primeiro concluir a construção do anel viário para depois colocarmos a iluminação e a sinalização”, finalizou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%