Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/09/2021 às 17h10min - Atualizada em 15/09/2021 às 17h10min

Pontal do Araguaia reduz casos ativos da Covid e vereadores pedem mais abertura ao comércio

Na mesma sessão, a presidente, vereadora Fabiana Corte, pediu a instalação de brinquedos e ATIs em praças pontalenses

Araguaia Notícia e Assessoria Câmara de Pontal

A cidade de Pontal do Araguaia está em 15º lugar no ranking dos municípios de Mato Grosso que mais vacinaram contra a Covid e reduziu sensivelmente o número de casos ativos. No boletim de quarta-feira (15/9), Pontal aparece com 3 casos ativos.

Devido a esse bom momento, em que a pandemia perde força, os vereadores do Pontal do Araguaia pediram mais abertura ao comércio durante a sessão do dia 8/9 quando aprovaram requerimento de autoria do vereador Vinicius Medeiros (PSD), o popular Vini Jack. E com isso, o prefeito Adelcino pode atualizar o decreto com mais aberturas a comunidade. 


Vinicius Medeiros

Vinicius Medeiros

Na mesma sessão, a vereadora Fabiana Corte (MDB) solicitou ao prefeito Adelcino Lopo, o cumprimento da Lei Municipal nº 852/2017, que: “Dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com mobilidade reduzida e necessidades especiais”. 

Fabiana Corte

Fabiana Corte


 

Os parlamentares aprovaram com unanimidade o Projeto de Lei n° 981, vindo do Executivo. Esse projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento corrente de 2021 e dá outras providências. Para ler o projeto completo acesse o site da prefeitura clicando aqui.

 

Indicações

 

Evanio Pereira

Evanio Pereira

O vereador Evanio Pereira (MDB), apresentou duas indicações ao Prefeito Municipal. A primeira, com cópia a Secretaria Municipal de Esportes, que tome as providências para a reabertura do Ginásio de Esportes e outros locais para a prática desportiva e a segunda, com cópia a Secretaria Municipal de Obras e Vigilância Sanitária, que tome as providências sobre a água que escorre na Avenida B, ao lado da residência da Srª Selma.  

 

O vereador Vinicius Medeiros também apresentou indicações à Secretaria Municipal de Obras. 1) Um mutirão de limpeza aos arredores da Escola Municipal de Educação Infantil Isaias Pereira dos Santos; 2) Que verifique a questão do esgoto ao lado da mercearia Mini Box Entre Rios na Avenida Universitária e 3) Uma programação para a retirada de galhos e entulhos, na rua Raimundo Lopes dos Santos, nº 21, Bairro João Rocha, residência do Sr. Alcione. 

 

Claudio Freitas

Claudio Freitas

Além disso, durante a sessão o vereador Claudio Freitas (DEM) entregou moções de aplausos para policiais militares em agradecimento pelos serviços prestados no município, em especial pelo salvamento de duas mulheres e uma criança que se encontravam em situação de afogamento no Rio Garças. 

 

 

Os policiais homenageados  foram: 3º Sargento Robson

 Borges Pimentel, Soldado Welington do Carmo Barbosa, 3º Sargento Marcelo Ricardo de Campos Santos, 3º Sargento Cleiton Raimundo de Sousa, 3º Sargento Leandro José dos Santos, Cabo Ramsés Lins Barroso, Cabo Luciene Alves de Sousa Lima, Soldado Welington do Carmo Barbosa, Soldado José Marques Teixeira Neto, Soldado Patrick Milhomem Silva.

 
 
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90