Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/09/2021 às 10h03min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h03min

Aluno do Colégio Cathedral, Nilo Saggin, promoveu evento esportivo de nível nacional em Barra do Garças

Foi no domingo (12/9), o 1º Desafio Prefeito Nilo Costa XCM de Mountain Bike. Após 5 anos sem nenhum evento esportivo na cidade, a corrida marmacou a volta do público ao esporte

Na manhã de domingo (12/9), foi realizado o 1° Desafio Pref. Nilo Costa XCM de Mountain Bike na cidade de Barra do Garças. O evento, idealizado pelo aluno do Colégio Cathedral, Nilo Saggin, contou com a parceria de empresários de toda a cidade, além do apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

O empresário do Raça Forte Ranchos e Eventos, Antônio Bosaipo ressalta: “Apesar de ser a primeira edição do evento, foi muito bem planejado e possui toda segurança possível para atender tanto aos participantes, quanto ao público. Ele veio como uma forma de alegrar a população e nesta etapa tão avançada da vacinação e controle da Covid-19, trazer este clima de festividade.”

O 1° Desafio Pref. Nilo Costa XCM de Mountain Bike teve inscritos profissionais e iniciantes de 28 cidades espalhadas por todo o Estado de Mato Grosso e Goiás, como Cuiabá, Goiânia e Vila Rica, enfim, do início ao final do Vale do Araguaia. As provas foram disputadas entre mais de 200 competidores, divididos em 11 categorias e diversas faixas etárias.

O coordenador de esportes do Município de Barra do Garças, Antonio Paulo Bilego, que desenvolveu a função de consultor técnico durante o evento, ressalta a importância de desenvolver este tipo de atividade: “Parcerias como essa realizada entre o grupo Cathedral e a Prefeitura Municipal de Barra do Garças beneficiam toda a população da cidade e região. Entendemos o esporte como um meio educacional e também como uma forma de estimular um estilo de vida saudável. Em um evento com esta magnitude existem várias categorias, que vão desde profissionais, até iniciantes, então tiveram pessoas mais preparadas que outras, mas de modo geral o desempenho e a preparação de todos é muito satisfatório.”

Esta é a primeira vez que está sendo realizado um evento desta magnitude após o início da pandemia e também é o primeiro evento de mountain bike realizado nos últimos 5 anos.

O Reitor do UniCathedral ressalta o sucesso do evento e agradece a todos que participaram, competindo ou prestigiando: “Finalizamos este evento com muita alegria, foi um evento idealizado e organizado pelo meu filho Nilo Saggin, em parceria com os meus amigos Joel, Felipe e Jhonny. Este evento é totalmente filantrópico e todo o dinheiro arrecadado será revertido em doação ao Barra Mama -  Associação de voluntários no combate ao câncer de Barra do Garças. O clima é de muita festividade e leveza. Gostaria de agradecer o apoio de todos, principalmente ao grupo Cathedral que abraçou a ideia desses jovens que querem animar ainda mais o esporte e o ciclismo e movimentar a cidade. Estendo os meus agradecimentos a todos os patrocinadores: empresário Antônio Bosaipo,  Unimed, Univar, Prefeitura Municipal de Barra do Garças, em especial ao Prefeito Adilson, ao Secretário de esporte José Carlos Salamoni e ao Antonio Paulo Bilego, Câmara de Vereadores, em especial ao vereador Pedro Filho e ao vereador Secreta Bike, Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e todo empresariado da cidade. Agradeço também a Secretaria de Saúde de Barra do Garças e região, que está caminhando a passos largos na vacinação contra o covid, está vacinando adolescentes acima de 12 anos, então tudo isso permitiu que este evento acontecesse no dia de hoje.”

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90