Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2014 às 18h38min - Atualizada em 25/04/2014 às 18h38min

Ex-secretário de Administração é cotado para ser candidato a deputado estadual

Eldorado FM
Rafael de Trindade

Conhecido por ser direto e dizer o que pensa, além de sua grande paixão pela região Araguaia, o ex-secretário de Administração de Vila Rica e também ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, jornalista Evandro Carlos, começa a sofrer certa pressão popular encabeçada por profissionais liberais e empresários da região Norte Araguaia para disputar uma cadeira de deputado nas eleições de 2014.

Segundo fontes, o nome do ex-secretário Evandro Carlos, começa a ganhar força junto aos regionalistas na reta final das pré-convenções que vão escolher os futuros candidatos para as eleições em outubro.

Morador na região desde meados da década de 80, pesam a seu favor vários fatores um deles, por ser tenaz defensor da região Araguaia, também somando sua ótima relação com o ex diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, o senador Osvaldo Sobrinho, a ex-senadora Serys Slhessarenko e o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, todos membros da cúpula petebista de Mato Grosso, partido ao qual o mesmo é filiado, o que pode facilitar sua pré candidatura.

Outro fator que conta a seu favor é a sua experiência no setor publico, sendo que o mesmo foi Secretario de Administração do ex-prefeito Calistão em Vila Rica, e em seguida assumiu o cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, durante a gestão Chico Galindo.

Ele também é conhecido por seu forte poder de articulação, tendo transito livre entre vários setores, em 2008, Evandro Carlos transformou o PTB de Vila Rica em uma grande força local, levando 03 de seus vereadores a estarem entre os 06 mais votados.

Se confirmada a sua candidatura, Evandro Carlos terá outro importante aliado na busca por uma vaga, que é o baixo coeficiente exigido no PTB, em 2006, Chico Galindo, virou deputado com pouco mais de 11 mil votos, em 2010 Washington José ficou na primeira suplência do PTB, com pouco mais de 06 mil votos.

Em 2010 Evandro Carlos coordenou a campanha de Washington José e Darinho Filho, numa dobradinha regional, Washington José foi a grande surpresa nas eleições daquele ano, conseguindo a primeira suplência do PTB, e assumindo por certo período a cadeira de deputado na vaga de Luiz Marinho, num rodízio acordado entre o Presidente do Partido, Chico Galindo, e os demais membros do PTB.

Procurado por nossa reportagem, o jornalista disse estar feliz por ser lembrado como opção, porem disse que no momento esta trabalhando em seu projeto profissional e que uma candidatura precisa de musculatura, não apenas para participar, e sim para entrar no embate para ganhar, além disso, ele afirmou que quanto a decisão, é bem mais difícil, pois não depende somente dele.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90