Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/09/2021 às 08h08min - Atualizada em 13/09/2021 às 08h08min

Detentos cavaram túnel para fugir, mas plano foi descoberto VEJA VÍDEO

Vanessa Martins e Honório Cacometto, G1 GO e TV Anhanguera via Araguaia Notícia 

Policiais penais e agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de detentos do Presídio de Trindade, na Região Metropolitana da capital. Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram que os presos fizeram um túnel entre uma cela e o pátio do local e escondiam o buraco com sacos de terra e lascas de parede (assista acima).

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGA), tudo aconteceu na manhã de domingo (12). O órgão disse que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos”.

Ainda de acordo com nota divulgada pela DGAP, os detentos envolvidos foram levados para outras celas e o local onde o túnel foi feito precisou ser isolado para passar por reformas.

A reportagem questionou o órgão, às 8h38 desta segunda-feira (13), sobre como os detentos estavam conseguindo cavar o túnel, há quanto tempo trabalhavam nesse plano de fuga e como fariam para conclui-la, já que o canal terminava no pátio da unidade prisional. A reportagem aguarda retorno sobre as dúvidas.

A DGAP apurou que cerca de 20 detentos poderiam fugir por meio do túnel que estava sendo cavado. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep), Maxsuell Neves, até 60 detentos conseguiram escapar se o buraco não fosse descoberto a tempo.

“Policiais penais e agentes penitenciários impediram a fuga de 60 presos de facção criminosa do Rio de Janeiro. Eles cavaram um buraco, fizeram um túnel debaixo de uma cama dentro da cela. Retiravam a terra e colocavam dentro de sacos, que eram feitos de lençóis e roupas e retornavam para o buraco”, completou.

CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90