Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2014 às 16h46min - Atualizada em 24/04/2014 às 16h46min

Prefeitura faz hoje à tarde segundo debate para concessão de autarquia

Alexandre Alves
assessoria

A Prefeitura de Sinop realiza, nesta quinta-feira, das 14h às 16h, no plenário Tião da São Camilo, no antigo prédio da Câmara Municipal, a segunda audiência pública para debater com a sociedade a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes) pelo prazo de 30 anos.

No encontro serão novamente expostos os detalhes da viabilidade técnica e econômica da concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Durante a audiência, será apresentada também a minuta de edital de licitação e contrato do certame.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Juarez Costa, na audiência haverá a apresentação da situação destes serviços públicos no município e dos fundamentos para a realização da concessão. Em seguida será aberto espaço para debate dos presentes no evento.


A oposição critica o repasse do Saaes para administração da iniciativa privada e aduz que a medida vai contra o interesse público. Já a atual gestão municipal aduz que a iniciativa é necessária para que a concessionária consiga financiamentos para ampliação no abastecimento e implantação do sistema de esgoto sanitário.

Uma audiência já foi feita no final de março e uma terceira ainda será marcada. Todo material que envolve o processo, como edital de licitação, formulário de consulta, plano municipal de saneamento básico setorial da água e esgoto e demais documentos estão disponíveis desde o dia 17 de março de 2014 nos sites da Prefeitura e do Saaes.

Sugestões, questionamentos e comentários relativos aos documentos submetidos à consulta pública poderão ser enviados no e-mail [email protected], informa a assessoria de comunicação do Poder Executivo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90