Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/09/2021 às 20h27min - Atualizada em 08/09/2021 às 20h27min

Bullying é tema de espetáculo para estudantes que começa em Manaus e terá apresentação em Barra do Garças

Araguaia Notícia
A sinopse do espetáculo trata sobre um grupo de estudantes adolescentes, que se junta para fazer um trabalho da escola onde devem abordar através de uma peça teatral o tema bullying | Foto: Divulgação
Entretenimento, reflexão, conscientização e muita diversão é o que promete o grupo de teatro Artpalco, com sede na cidade de Araguaína – Tocantins. O espetáculo teatral “Bullying: Que Bicho é Esse?”, chega a Manaus nesta sexta-feira (10) no Centro Educacional de Tempo Integral João dos Santos Braga. 

Em breve esse espetáculo estará também na cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso na turnê nacional que o grupo fará passando ainda por Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e finalizando a turnê em Palmas (TO).

O espetáculo é voltado para estudantes do 6º ao 9º ano, com idade entre 10 e 17 anos, com o objetivo de utilizar o teatro para prevenir o bullying em meio aos estudantes.

A sinopse do espetáculo trata sobre um grupo de estudantes adolescentes, que se junta para fazer um trabalho da escola onde devem abordar através de uma peça teatral o tema bullying. No processo de criação, eles percebem que comportamentos inerentes a esse drama são comuns entre eles no dia a dia escolar.

De acordo com o diretor e dramaturgo do espetáculo, Luiz Navarro, “Bullying: Que Bicho é Esse?” trata também da importância de respeitar as diferenças."A criança ou adolescente que assiste à produção é levada a se colocar na posição de quem sofre bullying e/ou o pratica, instigando a uma reflexão contra a opressão social"

Luiz Navarro, diretor e dramaturgo O coordenador do grupo Artpalco, o ator George Henrique Silva, complementa ainda que o espetáculo destaca a importância do desenvolvimento de estratégias que auxiliem na redução e prevenção deste tipo de violência em meio aos estudantes, por meio da apresentação em seu próprio ambiente escolar para que promovam o bom convívio social com os companheiros de turma e docentes.

As apresentações são realizadas em locais sem a necessidade de grandes estruturas de palco, som e/ou iluminação, como pátios, quadras de esportes ou auditórios. 

Projeto

A montagem e circulação do espetáculo “Bullying: Que Bicho é Esse?” é fruto do projeto “Vai Ter Teatro na Escola”, executado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.

O projeto estava previsto para acontecer no início do ano de 2020, no mês de abril, porém, com a propagação da pandemia foi suspensa e remarcada para setembro, cumprindo todos os protocolos de segurança.

*Com informações da assessoria

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90