Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/10/2011 às 19h05min - Atualizada em 19/10/2011 às 19h05min

Vereadores querem audiência com Silval para cobrar MT 100

A rodovia no 'papel' já foi asfaltada várias vezes

Olhar Direto
Vereador Catulé A MT 100 está esquecida pelos políticos

Os vereadores de nove municípios da região do Alto Araguaia estão fazendo um baixo-assinado para conseguir uma audiência com o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) com objetivo de falar sobre a MT 100. Eles querem uma posição do governo se vai ou não pavimentar os 253 km de Cocalinho a Barra do Garças e 260 km de Barra do Garças e Alto Araguaia.

O vereador de Ribeirãozinho Arlan Catulé (PMDB) está colhendo as assinaturas de mais de noventa vereadores e prefeitos dos municípios de Cocalinho, Araguaia, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguaínha, Alto Araguaia e Alto Taquari. O peemedebista disse que a região cansou de viver das migalhas que caem da mesa do governo e exige uma posição de Silval sobre o asfaltamento da MT 100.

Catulé bateu duro afirmando que o governo destina a maioria dos recursos e obras para região do Nortão e só dá resto para o Araguaia. “Nós somos tratados como o primo pobre e não somos convidados para o banquete que fica para região norte do estado” disparou.

O vereador criticou e disse que a maioria dos ex-governadores virou as costas para o Araguaia, todavia ele acredita que Silval será diferente. “Eu acredito que o governador Silval tratará o Araguaia de forma mais respeitosa e dando a chance para gente crescer como as demais regiões do estado”, completou.

O parlamentar alerta que a maioria das dez pontes de madeiras do trecho de Barra do Garças-Alto Araguaia está caindo e sugere a substituição por pontes de concreto.

“O documento que norteia a coleta dessas assinaturas já foi para todas as câmaras, agora só estamos aguardando a resposta. Esperamos que o governador nos receba também”, finalizou. A proposta seria a federalização da MT 100 para agilizar o asfalto e desenvolvimento da região do Alto Araguaia.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90