Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/09/2021 às 18h00min - Atualizada em 03/09/2021 às 18h00min

Jornalista de Barra do Garças passa por angioplastia emergencial e se recupera bem

Paulo Emílio estava com uma veias do coração com 90% de entupimento. Ele já foi vereador na Barra e é filho do primeiro prefeito da cidade, Antônio Paulo da Costa Bilego

Araguaia Notícia
Paulo Emílio apresenta na Aruanã FM, o Jornal da Manhã, de segunda a sexta-feira
O jornalista, médico veterinário, professor e ex-vereador Paulo Emílio da Costa Bilego passou por um susto nas últimas horas e está em Goiânia na sexta-feira (3/9) onde foi submetido a uma angioplastia devido ao fato dos médicos terem observado que ele estava com três veias entupidas sendo que uma com 90% de entupimento. Ele já fez o procedimento na tarde de sexta-feira e já está no apartamento em observação e consciente.

Papido, como é carinhosamente conhecido, gravou um áudio que o site Araguaia Notícia teve acesso onde relata que está bem e que o procedimento foi um sucesso segundo os médicos. Papido salientou que já vinha sentindo algumas alterações e que depois que pegou a Covid, ele acredita o vírus da Covid potencializou a sua dificuldade coronária.

E na quinta-feira, em Barra do Garças, ao sentir dores mais fortes no peito, ele procurou um cardiologista que lhe atendeu rapidamente e lhe indicou que fizesse urgente uma angioplastia.  Chegando em Goiânia, Papido disse que teve um atendimento muito rápido e humanizado por parte dos médicos que conseguiram desobstruir a veia que estava mais afetada com 90% de entupimento. E que as demais podem ser recuperadas apenas com mudanças de hábitos e a prática de atividades físicas.

Ao gravar áudio, Papido disse que está bem e após o período de observação no hospital, estará retornando para sua casa em Barra do Garças. E que já sabe que terá que mudar alguns hábitos a partir de agora. Paulo Emílio apresenta o Jornal da Manhã na Rádio Aruanã das 7 às 9 horas da manhã, de segunda a sexta-feira, juntamente com Luiz Silva e Sergio Silva.

Nós do site Araguaia Notícia ficamos felizes em ouvir a voz Papido e saber dele mesmo que a angioplastia foi um sucesso e desejamos que a sua recuperação seja rápida.

Atento galera!!!
 
Os sintomas podem começar com um cansaço, uma dor não muito definida e queda da capacidade física da pessoa.

A avaliação inicial normalmente é feita com cintilografia miocárdica, teste ergométrico e ecocardiograma, que apontarão indícios de obstrução. A confirmação só ocorre com o cateterismo cardíaco.

A literatura médica aponta que 20% da população que realiza cateterismo cardíaco de diagnóstico pode apresentar oclusão total crônica associada a outras lesões. A obstrução é considerada crônica quando tem mais de três meses de evolução, o que é identificado por meio do cateterismo.

Estima-se que dos pacientes com oclusão crônica, 60% ficam no tratamento medicamentoso com uma combinação de estatina, beta bloqueador e aspirina, 20% são submetidos à cirurgia e os outros 20% realizam a angioplastia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »