20/04/2014 às 18h37min - Atualizada em 20/04/2014 às 18h37min

Crianças recebem ovos de chocolate e aprendem significado da Páscoa no Araguaia

Olhar Direto
Olhar Direto

As crianças da rede de ensino de Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, foram agraciadas com ovos de chocolate mantendo uma tradição da Páscoa fechando a Semana Santa no domingo, porém receberam também uma aula sobre o significado de Páscoa que está relacionado a ressureição de Jesus Cristo. "Não podemos deixar que o Coelhinho da Páscoa tenha mais importâncai que Jesus no imaginário das crianças", frisou a diretora da Escola São Jorge, onde foi realizada a cerimônia de entrega de ovos de chocolate.

Os professores aproveitaram o ensejo para mostrar as crianças que ovos de Páscoa são uma forma de congraçamento entre as pessoas, porém a páscoa está ligada a ressurreição de Jesus Cristo que foi morto na sexta-feira e ressuscitou no domingo. E ovo de chocolate passou a ser símbolo desse período por causa da fertilidade que representa conta as culturas passadas.

Em Pontal, a entrega foi realizada quinta-feira (17) com a presença da prefeita de Pontal, Divina Oda e integrantes da secretaria de Educação. Os ovos foram confeccionados por moradores de Pontal durante um curso de culinária. “Falar em páscoa é lembrar o nascimento de Jesus todos os dias em nossos corações”, frisou a prefeita.

As crianças também cantaram e declamaram poesias e depois se deliciaram os ovos de páscoa. A tradição de dar ovos de chocolate na páscoa surgiu com o Cristianismo, pois representa a fertilidade e renascimento da vida.

Essa permeou também as monarquias com rei Eduardo I na Inglaterra que oferecia ovos banhados em ouro aos súditos preferidos. Luís XIV de França os mandava, pintados e decorados, como presentes. Portanto é uma tradição milenar até mesmo praticada pelos países pagãos onde os ovos eram pintados e coloridos.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%