Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2014 às 18h31min - Atualizada em 20/04/2014 às 18h31min

Procissão leva 12 mil fiéis as ruas no Araguaia para celebrar a Páscoa

Olhar Direto
Olhar Direto

Se encerra neste domingo (20) a programação religiosa da do Araguaia, com a Santa Missa de Páscoa e mais uma apresentação teatral na arena do Baé com a ressurreição de Jesus Cristo. Uma multidão com aproximadamente doze mil pessoas acompanharam os padres na Via Sacra relembrando os passos de Jesus Cristo em Barra do Garças na sexta-feira.

A procissão começou por volta das 17 horas na avenida Salomé José Rodrigues e terminou no Porto do Baé com os fiéis se posicionando próximo a rampa do Porto do Baé para acompanhar a descida dos barquinhos de bambu carregando velas acesas por volta das 20 horas. Foram 800 embarcações que passaram próximo a rampa e seguiram rio abaixo.

Em seguida aconteceu a encenação da Paixão de Cristo na arena do Porto do Baé com a presença do prefeito Roberto Farias. “Trata-se de um momento oportuno para nós cristãos estarmos refletindo sobre o que Jesus nos ensinou. Viver na humildade e ter compaixão pelos outros”, completou Roberto.

A Semana Santa no Araguaia teve início quinta-feira à noite com a Procissão do Fogaréu e na sexta-feira houve a Romaria na Serra Azul com mais de duas mil pessoas cuja tradição começou há trinta aos.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »