31/08/2021 às 20h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 20h00min
Moradora de Aragarças com câncer na coluna precisa de doações para comprar alimentos
Maurizene Auxiliadora da Silva conta com ajuda dos vizinhos e o apoio do projeto Cozinha Solidária, que arrecada doações para garantir a alimentação dela
Semana 7 via Araguaia Notícia Há cerca de oito meses, Maurizene Auxiliadora da Silva, de 52 anos, moradora da Vila Santa Luzia, em Aragarças – GO, foi diagnosticada com câncer na coluna em estado avançado e desde então se encontra acamada, com auxílio de outras pessoas em sua rotina de cuidados com higiene, alimentação e transporte.
O diagnóstico tardio de Maurizene acarretou na metástase do câncer, as células cancerosas se espalharam para o pulmão, seios, estômago e laringe, por conta desta última, a dieta dela é basicamente composta por alimentos líquidos.
Hoje, Maurizene conta com a ajuda de vizinhos e da cabeleireira Neura Gabrielly, criadora do projeto Cozinha Solidária, que produz e distribui marmitas para pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social de Barra do Garças, Pontal e região.
Comovida com a situação, a cabeleireira Neura Gabrielly ajuda Maurizene da forma que pode, seja preparando a comida ou até mesmo nos cuidados básicos com higiene. Devido a dificuldades financeiras, a moradora de Aragarças precisa de doações para comprar fraldas e alimentos que ainda consegue ingerir como leite ninho, sucos, iogurte, achocolatado e semelhantes, bem como para pagar o salário da cuidadora.
“Ela era uma pessoa muito trabalhadora, esforçada, independente, ria, dançava, era uma pessoa muito ativa, segundo os conhecidos dela em Aragarças”, disse Neura ao Semana7.
Maurizene também precisa de colchões especiais que precisam ser trocados periodicamente para evitar complicações das diversas feridas que ela tem espalhadas pelo corpo.
Doações dos alimentos citados podem ser deixadas na sede da Cozinha Solidária, localizada na rua Diamantino, quadra nº 50, lote 28, Jardim dos Ipês, em Barra do Garças. Já a ajuda por meio de transferências pix para a compra dos materiais como fraldas, colchões e salário da cuidadora podem ser feitas com a seguinte chave: 54575044172 (CPF), Neureme Lisboa da Silva.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI