Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2011 às 18h39min - Atualizada em 20/10/2011 às 18h39min

Estacionamento faixa azul pode voltar na Barra

A medida é defendida por alguns comerciantes

Olhar Direto
Mobile Pedia estacionamento Faixa Azul seria uma solução em Barra

O estacionamento privado denominado faixa azul pode voltar a funcionar em Barra do Garças, no leste de MT, nos próximos meses para desafogar o centro comercial da cidade. A proposta é de alguns comerciantes começa a ganhar força no município e será encaminhada em breve para prefeitura municipal. A idéia é criar mais vagas de estacionamento a R$ 1,00 por hora do veículo estacionado.

A projeto será debatido terça-feira (25) na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com a presença de representantes do comércio, da prefeitura e da Câmara Municipal. Já houve uma tentativa de implantar o faixa azul na cidade no segundo mandato do prefeito Wanderlei Farias através da secretária Laura Beatriz, porém naquela ocasião a população não aprovou a idéia e projeto foi interrompido.

Porém a realidade hoje mudou e alguns comerciantes entendem que o faixa azul resolveria o problema de vagas no quadrilátero central da cidade nas avenidas João Alberto, Goiás, Mato Grosso, Carajás, Presidente Vargas e Xv de Novembro.

O coronel Valdemir Barbosa está esperançoso que o projeto seja respaldado pela sociedade e acatado pelo Poder Público. A volta do faixa azul abre a possibilidade para empregar jovens de 14 a 20 anos recebendo um salário para monitorar a rotatividade das vagas. No mínimo 20 vagas serão criadas inicialmente.

Os comerciantes têm pressa nessa proposta porque alegam que estão perdendo vendas devido à falta de vagas para estacionar no centro da cidade.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »