Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/08/2021 às 12h28min - Atualizada em 30/08/2021 às 12h28min

Equipe da Tv Record e bombeiros são homenageados por evitarem assassinato em Barra do Garças

Eles depararam com uma vítima esfaqueada e o autor com a faca ameaçando que iria terminar de matar a vítima

Araguaia Notícia
Viviane e Juninho recebendo a Moção do vereador Pebinha
Uma equipe de reportagem da Tv Cidade, afiliada Rede Record de Barra do Garças-MT, e mais três bombeiros foram homenageados na Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos por terem ajudado, de certa forma, a evitarem um assassinato no município, no dia 19 de junho. A homenagem foi apresentada pelo vereador Valdei Pebinha (MDB) e aprovada pelos demais parlamentares.

Foram homenageados a repórter Viviane Cassimira, o cinegrafista Marcos Danilo (Juninho) e os bombeiros: cabo Wender Nardes de Oliveira, o sargento Léo Cássio Pereira Fagundes e soldado Jemmy Mendes Rodrigues.

A equipe de reportagem estava acompanhando o deslocamento dos bombeiros para uma ocorrência no bairro Jardim Toledo e lá chegando encontraram um cenário delicadíssimo pois o agressor estava com a faca na mão e já tinha desferido alguns golpes contra a vítima que estava ensanguentada sentada no chão e pedindo pelo amor de Deus para não ser morto.

Os bombeiros tentaram dialogar, porém o agressor se mantinha irredutível e pedindo para todos se afastassem por que ele iria terminar de matar a vítima.

Viviane começou a pedir calma nessa hora para o agressor, o cinegrafista Juninho conseguiu pegar as imagens e os bombeiros pegaram tijolos para jogar no agressor caso ele voltasse a perfurar a vítima. Essa intervenção dos bombeiros e da reportagem foi suficiente para dar tempo e a chegada da Polícia Militar com uma equipe da Força Tática.

Todavia, foram minutos de muita tensão para todos, relembra Viviane e Juninho que nunca viveram uma situação semelhante. “Nós chegamos, o agressor estava com a faca no pescoço da vítima e a gente pedia calma. Não tinha nem como pegar  o telefone pra chamar logo a polícia porque tinha o risco do agressor voltar a esfaquear a vítima”, explica.

O cinegrafista Juninho conseguiu pegar as imagens da agressão, da negociação para libertação da vítima e a chegada da Força Tática que conseguiu afastar o agressor e depois efetuou dos disparos com balas de borracha e mesmo assim autor saiu correndo sendo detido numa quadra logo abaixo (CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO).

Segundo informações, o agressor já tinha uma passagem por lesão corporal por faca na cidade de Araguaia. E o motivo da tentativa de homicídio seria porque o suspeito prestou um serviço para vítima e a vítima não tinha efetuado o pagamento e por isso o agressor tentou matá-lo.

O comandante da companhia de bombeiros de Barra do Garças enviou ao Comando Geral da corporação em Cuiabá um pedido de abertura do processo para promoção por ato de bravura dos bombeiros que participaram dessa ocorrência.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90