26/08/2021 às 17h32min - Atualizada em 26/08/2021 às 17h32min
Dois homens são detidos acusados de participar de roubo de caminhão e utilizar inibidor de sinal para barrar rastreamento
Olhar Direto
Araguaia Notícia
Um homem de 53 anos e outro de 37 foram detidos pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (25), acusados de participar do roubo de um caminhão na cidade de Jaciara (144 km de Cuiabá). O veículo só foi encontrado no município de Pedra Preta (241 km de Cuiabá) após um representante de uma empresa de rastreamento identificar o local exato onde o veículo estava. Dentro do caminhão foram encontrados diversos equipamentos inibidores de sinal para tentar barrar o rastreamento.
O caso iniciou na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 3 horas da manhã, quando o motorista do caminhão foi rendido por dois suspeitos armados e encapuzados. Além dele, sua esposa também foi conduzida até um veículo que dava apoio a ação criminosa. Ambos foram deixados na cidade de Alto Garças (360 km de Cuiabá), às 9h45, e o caminhão acabou sendo levado para outra direção.
Assim que foi deixado no município, o homem procurou uma delegacia e registrou o ocorrido. Diante da situação, equipes da Polícia Militar iniciaram o processo de busca pelo veículo. Logo no início das buscas, os policiais receberam informações da localização de onde a carreta poderia estar, enviadas por uma empresa de rastreamento.
Ao se deslocarem até o local indicado, os policiais encontraram a carreta estacionada ainda com a carga de milho. Com a descrição de transeuntes acerca do motorista que havia deixado a carreta no local a equipe saiu em rondas e conseguiu abordar o suspeito nas imediações do trevo da BR-364.
Questionado se estava dirigindo o veículo, o suspeito afirmou que teria recebido R$ 1 mil para levar a carga até uma empresa de ração, e que não tinha conhecimento sobre a procedência da carga. Ao realizar uma busca no interior da cabine foi localizado um aparelho Jammer, também conhecido como chupa cabra, de 16 antenas utilizado para inibição de sinal de rastreador.
Ainda durante a ocorrência, a empresa que acompanhou o veículo enviou cópias do rastreamento onde constava a parada do caminhão em uma empresa próxima de onde o veículo estava estacionado. De acordo com o suspeito detido, o motivo da parada na empresa foi para realizar a pesagem da carga.
Após o relato a guarnição foi então até a empresa onde o gerente confirmou que realizou a pesagem mas que não sabia da procedência ilícita da carga. Ainda segundo o gestor da empresa que executou a pesagem, o suspeito lhe enviou mensagens para que o veículo fosse pesado , fornecendo a placa e outras informações relacionadas a carga.
Após recuperar o veículo e a carga, os policiais encaminharam os suspeitos até uma delegacia, onde um novo boletim de ocorrência foi registrado.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI