Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2021 às 10h11min - Atualizada em 24/08/2021 às 10h11min

Delegado proibe 'voltinhas' na viatura e diz que policial, de plantão, tem que comer e banhar na delegacia

Araguaia Noticia com NX1
Delegado Raphael
Uma portaria virou polêmica no estado e causou revolta entre os investigadores da Polícia Civil da cidade de Nova Xavantina. Na portaria, o delegado Raphael Diniz Garcia implementou, desde o dia 16 de agosto, novas diretrizes a serem seguidas na delegacia do município.

As normas impõem que os investigadores façam suas refeições e tomem banho dentro da unidade durante os plantões, que duram o total de 24 horas.

Segundo informações oficiais, a motivação do delegado, veio após um investigador deixar a delegacia para ir em sua casa no horário do plantão; Detalhe, com um preso dentro da delegacia. Conforme apurado, após o delegado ter conhecimento que a delegacia ficou abandonada por um investigador com um preso lá dentro sozinho, o mesmo baixou a portaria.

“Fica expressamente proibido ao IPC – Investigador de Polícia Judiciária Civil plantonista deixar a unidade policial para realização e alimentação (almoço e jantar ou lanche) e higiene pessoal (banho)”, diz trecho do documento. A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer.

Em entrevista, o delgado Raphael minimizou a polêmica com o investigador que abandonou o plantão; no entanto, salientou que a medida é de suma importância para economia da delegacia.

“As medidas vão de encontro com a melhorias de atendimento, diminuição de gastos e melhoria e eficiência na segurança pública de Nova Xavantina.”, finalizou Dr. Raphael.

A medida foi bem aceita perante a sociedade. Vários munícipes se posicionaram favoráveis a portaria do delegado em comentários no Facebook e WhatsApp.

A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer. 

O documento será encaminhado pela equipe ao Sinpol (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado) de Mato Grosso, para que tome providências.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »