Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2021 às 07h10min - Atualizada em 24/08/2021 às 07h10min

Quatro golpes pedindo depósito de dinheiro foram aplicados em Barra do Garças no mesmo dia

Araguaia Notícia
A Policia Civil registrou na segunda-feira (23/8) quatro ocorrências de estelionato em Barra do Garças onde as vítimas foram enganadas e depositaram dinheiro em contas ‘alugadas’ por estelionatários.

O primeiro golpe foi em cima de um senhor de 42 anos que rside no Jardim Pitaluga. Ele recebeu uma ligação de uma pessoa se identificado como funcionário de uma financeira e oferecendo empréstimos de 20 mil a 50 mil reais.
Como a vítima estava precisando de dinheiro, pois o filho sofreu um acidente, resolveu pleitear um empréstimo de 20 mil. O suposto atendente da empresa, que na verdade, seria um golpista após preencher o cadastro, voltou a ligar para vítima dizendo que ele havia uma restrição no cartório e que ele teria que depositar 2 mil reais para que o empréstimo pudesse ser liberado.

O morador do Jardim Pitaluga acabou entrando na onda do golpista e depositou os 2 mil reais e ficou na expectativa de receber os 20 mil. Só que, depois de 40 minutos, o golpista voltou a ligar dizendo que a vítima precisava depositar mais 1.500 reais. Foi aí que o senhor perceber que estava sendo vítima de um estelionato, ou seja, de um golpe.

O segundo caso de estelionato aconteceu com uma mulher que recebeu uma ligação de uma suposta amiga dizendo que precisava da conta para receber um dinheiro. A vítima, bastante solicita, querendo ajudar emprestou o número da conta. Logo na sequência, a suposta amiga voltou a ligar passando o número de uma conta para que a vítima fizesse a transferência.

A vítima nem que se tratava de um golpe e fez a transferência de 2.130 reais. A mulher só percebeu que tinha sido vítima de um golpe quando foi conferir o saldo de sua conta bancária.

Nos dois casos, os bandidos usam contas ‘alugadas’ normalmente são pessoas simples quem emprestam as contas para terceiros recebem dinheiro e quando o dinheiro cai na conta fazem PIX para comparsas dos estelionatários.
A Polícia Civil tem as contas que receberam ao dinheiro e vai tentar localizar quem recebeu o dinheiro e identificar os golpes.

Os policiais estão pedindo para as pessoas terem mais cuidado. Não depositarem dinheiro no primeiro momento e sempre checarem a informação antes para não serem vítimas de golpistas. Foram quatro sequência de estelionatos no mesmo dia em Barra do Garças. Na dúvida procure a polícia ou ligue para uma pessoa de sua extrema confiança.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »