Morre bebê de Barra do Garças vítima da Covid-19 e cortejo será domingo às 17h VEJA VÍDEOS
O pequeno Athos comoveu toda a cidade e lutou bravamente contra o vírus que abalou a humanidade
Faleceu por volta das 23 horas de sábado (22/8), numa UTI neonatal em Cuiabá, o bebê de 2 meses e 16 dias, Athos Noleto, que foi contaminado com Covid e lutou bravamente pela vida contra o vírus que abalou a humanidade. Uma história que comoveu toda a cidade de Barra do Garças-MT com a população torcendo, rezando e orando na expectativa de que o bebê conseguisse superar a enfermidade, mas infelizmente não possível. Athos foi diagnosticadfo há duas semanas com o vírus e rapidamente foi levado para Cuiabá porque estava com 90% de comprometimenrto dos pulmões. Ele foi levado para uma UTI neonatal juntamente com os pais Michelle e Elvis Noleto. Na rede social, surgiram grupos de orações e pessoas querendo ajudar aos pais na luta para salvar o bebê. A previsão é que o corpo do pequeno Athos Noleto chega na tarde de domingo (22/8) em Barra do Garças e será realizado por volta das 17 horas um cortejo de despedida que sairá da funerária PAX, na rua Simião Arraya com direção ao cemitério do Nova Barra. Athos deixa duas irmãs de 6 e 7 anos.
Só descobriu que o bebê tinha Covid no 3º exame Em uma gravidez de risco, a criança nasceu prematura, mas saudável, de acordo com a mãe. Há 20 dias começou a ter sintomas de tosse e passou por dois testes de Covid-19, que deram negativo, antes do resultado dar positivo. A sogra de Michelly, ela e o marido testaram positivo antes do filho. “Ele tinha tosse seca e os médicos acharam que seria uma pneumonia. Até então os testes deram negativo para a Covid-19. Alguns dias depois ele piorou e teve dificuldade respiratória e foi internado no Pronto-Socorro”, disse a mãe. Athos ficou cinco dias internado e recebeu alta. Nessa ida ao hospital o teste de Covid-19 também deu negativo. “Na semana passada ele voltou a tossir e ficava roxo. Fizemos exames e o raio-X mostrou que o pulmão estava comprometido. Foi então que deu positivo para a Covid-19. Somente Deus pode salvar a vida do meu filho”, declarou Michelly. Trechos da entrevista da família para o portal G1 da Tv Globo. Na rede social, muitas mensagens na tentativa de confortar a família enlutada: “Deus cure estas feridas de todos nós e principalmente dos pais familiares. Meu coração está triste. Athos, agora é um anjo do senhor. Ele veio para mostrar o tamanho do amor de Deus com tantos milagres que fez em sua vida e sua missão já está cumprida. Ele veio para mostrar que temos que ser mais humanos, perdoar mais, nos ajoelhar aos pés do senhor e principalmente crer que aqui não é o nosso lugar. Nosso lugar é junto do pai. Meus sinceros sentimentos. Chorei muito, pois sei o que estão passando. Mensagem do Jeronimo e Joice”. “Muito triste está meu coração neste momento. Michelle e Elvis e avós, peço a Deus que os console nesse momento tão difícil. Athos foi um Guerreiro e vocês pais que deixaram um aprendizado sobre o que é ter fé em Deus, que Deus os cubra com o seu conforto. Mensagem da Rosélia. Ficam aqui também os sentimentos da equipe do Site Araguaia Notícia para toda família e acreditamos que Athos cumpriu o seu proposito na terra que foi nos ensinar a estar perto de Deus e praticar o amor acima de tudo. Jamais esqueceremos do bebê Athos, ele viverá em nossos corações!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acompanhe alguns vídeos postados na rede social durante a corrente de oração pela recuperação do Athos. O pai Elvis fez clamor emocionante. Realmente algo de comover e só nos resta pedir consolo para toda família enlutada:
Só descobriu que o bebê tinha Covid no 3º exame Em uma gravidez de risco, a criança nasceu prematura, mas saudável, de acordo com a mãe. Há 20 dias começou a ter sintomas de tosse e passou por dois testes de Covid-19, que deram negativo, antes do resultado dar positivo. A sogra de Michelly, ela e o marido testaram positivo antes do filho. “Ele tinha tosse seca e os médicos acharam que seria uma pneumonia. Até então os testes deram negativo para a Covid-19. Alguns dias depois ele piorou e teve dificuldade respiratória e foi internado no Pronto-Socorro”, disse a mãe. Athos ficou cinco dias internado e recebeu alta. Nessa ida ao hospital o teste de Covid-19 também deu negativo. “Na semana passada ele voltou a tossir e ficava roxo. Fizemos exames e o raio-X mostrou que o pulmão estava comprometido. Foi então que deu positivo para a Covid-19. Somente Deus pode salvar a vida do meu filho”, declarou Michelly. Trechos da entrevista da família para o portal G1 da Tv Globo. Na rede social, muitas mensagens na tentativa de confortar a família enlutada: “Deus cure estas feridas de todos nós e principalmente dos pais familiares. Meu coração está triste. Athos, agora é um anjo do senhor. Ele veio para mostrar o tamanho do amor de Deus com tantos milagres que fez em sua vida e sua missão já está cumprida. Ele veio para mostrar que temos que ser mais humanos, perdoar mais, nos ajoelhar aos pés do senhor e principalmente crer que aqui não é o nosso lugar. Nosso lugar é junto do pai. Meus sinceros sentimentos. Chorei muito, pois sei o que estão passando. Mensagem do Jeronimo e Joice”. “Muito triste está meu coração neste momento. Michelle e Elvis e avós, peço a Deus que os console nesse momento tão difícil. Athos foi um Guerreiro e vocês pais que deixaram um aprendizado sobre o que é ter fé em Deus, que Deus os cubra com o seu conforto. Mensagem da Rosélia. Ficam aqui também os sentimentos da equipe do Site Araguaia Notícia para toda família e acreditamos que Athos cumpriu o seu proposito na terra que foi nos ensinar a estar perto de Deus e praticar o amor acima de tudo. Jamais esqueceremos do bebê Athos, ele viverá em nossos corações!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acompanhe alguns vídeos postados na rede social durante a corrente de oração pela recuperação do Athos. O pai Elvis fez clamor emocionante. Realmente algo de comover e só nos resta pedir consolo para toda família enlutada: