Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/04/2014 às 22h21min - Atualizada em 14/04/2014 às 22h21min

Megaleilão definirá rumos da pecuária nacional em 2014

Agro Olhar / Olhar Direto

No próximo sábado, dia 19, acontece mais uma edição do megaleilão da Estância Bahia Leilões sob a direção do empresário Maurício Tonhá conhecido como o ‘leiloeiro das grandes boiadas’. O evento é tão importante para Mato Grosso e principalmente para o Araguaia porque definirá rumos da pecuária nacional com relação a preços de mercado e novos investimentos. “Os preços do leilão vão definir o caminho da pecuária do Araguaia em 2014”, frisou Maurição confiante no sucesso do evento mais uma vez com hotéis lotados para sexta-feira quando acontece o jantar de apresentação do evento e o leilão propriamente dito no sábado com transmissão pelo canal Terra Viva para todo o país.

A indústria frigorífica acompanhará de perto o evento para conhecer o potencial do rebanho do Araguaia com duas milhões de cabeças de gado ocupa lugar de destaque no cenário de Mato Grosso. “Comercializar em nosso MegaLeilão traz muitas vantagens aos criadores, porém, não basta apenas volume. Os animais devem seguir um rígido padrão de qualidade desde a rusticidade, passando pela fertilidade, adaptabilidade e vocação para ganhar peso em um menor tempo possível”, destacou Maurição.

O megaleilão de Água Boa a cada ano aumenta o número de investidores interessados em vender e comprar bovinos. No ano passado participaram 45 propriedades rurais como vendedores, representaram várias regiões de Mato Grosso.

O evento da Estância Bahia Leilões atrai também empresários de implementos agrícolas e políticos. A informação é que vários políticos de Mato Grosso já confirmaram que estão no sábado em Água Boa. É claro que em destaque os pecuaristas do Brasil e até mesmo exterior que estarão de olho na pecuária do Araguaia. O leilão terá início a partir das 11 horas. Colaboração: Wolney Domingos
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90