16/10/2011 às 23h44min - Atualizada em 16/10/2011 às 23h44min

Diretor pede empenho de alunos para melhorar nota no Enem

Gaspar Dutra foi a 2ª melhor escola pública de Barra no Enem 2010

Olhar Direto
Google Gaspar Dutra obteve a 2ª melhor nota no Enem 2010

Na próxima semana, os alunos do Ensino Médio e módulo Educação de Jovens e Adultos (EJA) se submeterão ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011, uma das portas para as principais universidades públicas e privadas do país. A garotada está aproveitando esse momento que resta para revisar conteúdos. As provas serão realizadas dias 22 e 23 de outubro.

Em Barra do Garças, diretores e professores estão usando provas do ano passado para exercitar os alunos e estimular os candidatos deste ano. Além de ajudarem a melhor a posição das escolas no ranking, os candidatos têm a chance de alcançar vagas nas principais instituições de ensino superior do país.

O diretor da escola estadual Gaspar Dutra Heleno Vieira da Silva, avalia como positiva a nota 538,56 obtida pela escola que ele dirige. “Nossa nota evoluiu com relação a 2009 e foi a 2ª melhor entre as públicas da cidade”, destacou.

Segundo ele, as instituições têm realidades diferentes das privadas que tem outra padrão de vida e dedicação exclusiva. Ele adiantou que as escolas públicas pegam alunos no meio do ano que nem estudaram, por exemplo, e alguns alunos que precisam trabalhar durante o dia e que chegam cansados na escola. São aspectos que influenciam no resultado final.

A melhor nota do Enem 2010 foi registrada por uma escola privada do Rio de Janeiro, Colégio São Bento, com 761,70, que funciona só para meninos e com aulas em período integral. Entre as públicas, a melhor nota ficou com o colégio Aplicação ligado a Universidade Federal de Viçosa com nota de 726,42, que adota também um sistema rígido de ensino.

O diretor Heleno apresentar os números e procura estimular os alunos dizendo que eles podem mudar essa realidade. “O Enem é o passaporte para o futuro de vários jovens e nós estamos estimulando eles a estudarem para essa prova”, completou.

A escola Gaspar Dutra realizou recentemente uma reunião com os pais pedindo a colaboração deles no sentido de incentivar os filhos a estudarem. Cerca de cinco milhões de brasileiros vão participar da prova deste ano.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%