13/08/2021 às 09h54min - Atualizada em 13/08/2021 às 09h54min
Idoso baleado na cabeça durante troca de tiros em assalto está em estado grave mas já consegue conversar
Olhar Direto
Araguaia Notícia
O estado de saúde de José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos de idade, baleado na cabeça, na tarde desta quarta-feira (11) durante um assalto, é grave, porém, ele já está conversando. Médicos apontam otimismo com o quadro de melhora. A esposa dele, Ida Alexandre Martinez, de 65 anos, atingida na mesma região, não resistiu e faleceu no local do crime, a fazenda do casal na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).
“[Ele] está passando por avaliação aí no Hospital HMC [Hospital Municipal de São José do Rio Claro], um hospital muito bem estruturado, então a gente tá bem confiante até o boletim médico apontou, o médico falando que tá bem otimista”, conta ao Olhar Direto o filho do casal, Rogério Martinez.
De acordo com o familiar, apesar do estado ainda ser crítico, a equipe médica da unidade hospitalar tem demonstrado sinais positivos com a recuperação do pai. Ele e os irmãos acompanham José no hospital enquanto aguardam a liberação do corpo da mãe para a realização do funeral.
Ida era pioneira na cidade de São José do Rio Claro e a sua morte gerou grande repercussão na cidade. Segundo o filho, principalmente, pela frieza com a qual os criminosos, cerca de sete, invadiram, amarraram e balearam na cabeça o casal de idosos durante o roubo à propriedade do casal.
“A repercussão é grande na cidade porque a covardia que eles fizeram lá com os dois lá na fazenda é muito grande. Ninguém aceita isso aí não”, diz Martinez.
O caso A Polícia Militar matou dois criminosos durante um confronto na tarde desta quarta-feira (11), na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Um dos suspeito foi preso ainda no mesmo dia. A idosa Ida Alexandre Martinez, de 65 anos, e o marido José Carlos Carrilho Martinez, de 69, foram baleados na cabeça e a mulher, que é pioneira do município, não resistiu aos ferimentos. O homem, conhecido por Zé Chinês, está em estado grave.
De acordo com informações preliminares, sete bandidos invadiram a propriedade rural do casal, que fica às margens da MT-160, com objetivo de roubar gado. Eles amarram os proprietários enquanto recolheram os animais.
A PM descobriu o crime depois que dois dos criminosos fugiram do local em um veículo. Eles, que seriam moradores da cidade de Chapada dos Guimarães, teriam sido abordados em um posto de combustíveis e acabaram confessando que o roubo estaria em andamento. Na fazenda, os comparsas aguardavam um veículo para transportar o gado.
Diante disso, uma equipe se deslocou até a propriedade durante a noite. Os militares pararam a viatura e foram andando até o imóvel, ocasião que houve a troca de tiros. Dois bandidos morreram e três fugiram para o matagal. Ida e José foram baleados na cabeça, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI