Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/04/2014 às 18h00min - Atualizada em 11/04/2014 às 18h00min

Seletiva reúne 180 atletas do taekwondo

Agencia da Noticia
Iteresante News

A cidade de Água Boa, localizada no Médio Araguaia, 700 km a nordeste de Cuiabá, reuniu no último final de semana em torno de 180 atletas do taekwondo para duas importantes seletivas. Uma delas foi a 1ª Etapa Mato-grossense de Taekwondo e a outra foi a 2ª fase para escolha dos atletas que irão compor a seleção mato-grossense que disputará os campeonatos Brasileiro e Cadetes de 2014.

O mestre Erozé Villiagra, diretor técnico da Federação Mato-grossense de Taekwondo, explica que os vencedores da 1ª etapa estadual conquistaram vaga na segunda etapa que acontece no mês de junho em Lucas do Rio Verde.

“Quem vencer esta etapa já é considerado campeão mato-grossense”, informa o mestre. A terceira e última etapa está agendada para o mês de outubro e será sediada em Cuiabá.

Também ocorreu em Água Boa a segunda seletiva dos atletas faixa preta com vistas à formação da equipe que representará Mato Grosso em todas as competições nacionais deste ano e também na modalidade Cadete.

Conforme o diretor técnico da Federação, o requisito primordial para ingressar no taekwondo é a disciplina, além do biótipo físico e flexibilidade. “Ao constatarmos que a pessoa realmente está voltada para o taekwondo, vamos treiná-la com afinco e prepará-la para disputar seletivas nas várias esferas”, explica Villiagra.

Mato Grosso é um dos estados que mais tem esportistas renomados na modalidade e está entre os seis melhores do Brasil, de acordo com o presidente da Federação de Taekwondo de MT, Hélio Ribeiro.

Garra e emoção durante seletiva
A 1ª Etapa do Mato-grossense de Taekwondo, em Água Boa, foi marcada por muita determinação de todos os participantes. Um exemplo de garra é o atleta Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães, faixa azul, que conquistou sua primeira vitória no tatame ao derrotar dois adversários e conquistar uma vaga na 2ª etapa que acontece no mês de junho em Lucas do Rio Verde.

Atleta dedicado, Luiz Antônio não conteve a emoção. Ele ingressou no esporte a convite do mestre Erozé Villiagra e há um ano e meio está sendo treinado pelo professor Fábio Farias, da Academia The Best, de Barra do Garças.
“O tawkwondo faz uma diferença muito grande na minha vida. Me ensina a disciplina, o respeito ao próximo, a conviver em equipe e me faz um ser humano mais preparado para a vida”, observa Luiz Antônio, que já está treinando duro para conquistar o título de campeão mato-grossense em Lucas do Rio Verde.

PRÊMIO INTERNACIONAL - A Academia The Best já projetou a atleta Endha Cristina ao conquistar o 3º lugar no Campeonato Pan-Americano 2013 de Taekwondo (categoria Cadete), em Queretaro, no México. Ela foi a primeira mulher de Mato Grosso a conquistar uma medalha internacional na modalidade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90