09/08/2021 às 07h47min - Atualizada em 09/08/2021 às 07h47min
Construtor é mais uma vítima da Covid em Barra do Garças após 30 dias na UTI
Na época que o quadro clínico dele se agravou não havia vaga nas UTIs de Barra do Garças e foi transferido para o Metropolitano de Várzea Grande
Araguaia Notícia
Faleceu na noite de domingo (8/8) no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, o construtor aposentado José Dantas Borges, de 66 anos, morador do bairro Abel Lira em Barra do Garças-MT. Ele contraiu a Covid no início de julho e como não havia vaga na UTI do Pronto Socorro da Barra e teve que ser transferido para capital do estado.
Ele estava lutando há trinta dias contra a enfermidade e infelizmente não resistiu.
José Borges era muito conhecido na cidade e na condição de construtor construiu várias casas em Barra do Garças e região. Segundo informações, praticamente toda a família dele pegou a Covid, mas conseguiu se recuperar.
O construtor deixa a esposa Deuzimar Soares Borges, três filhos e cinco netos. Ele é irmão da Uruana Borges, que trabalha no socioeducativo de Barra do Garças.
A família informou que dificilmente terá velório devido aos protocolos da funerária em virtude da Covid. O corpo deve chegar a tarde em Barra do Garças.
A cidade de Barra do Garças está com 343 vítimas da pandemia de acordo com o boletim de sexta-feira com 10.075 casos com 20 pessoas internadas na UTI.
As recomendações continuam as mesmas para evitar contato físico, usar máscara e manter o distanciamento social. E incentivar a vacinação entre familiares e amigos. A cidade de Barra do Garças já está vacinando moradores sem comorbidades de 24 anos nesta segunda-feira dia 9/8.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI