Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/08/2021 às 23h19min - Atualizada em 08/08/2021 às 23h19min

Comerciante de Barra do Garças que ficou 62 dias na UTI perde a luta contra Covid

Araguaia Notícia
Foram 62 dias de muita agonia onde esperança se misturou com medo e o medo em aflição de que o pior estava por vir e infelizmente foi isso que aconteceu. Depois de 62 dias de internação, o comerciante Jean Carlo César David, de 51 anos de idade, não resistiu e morre em decorrência da Covid-19.

Jean Carlo, que era da turma 1988 do Exército, se tornou um comerciante muito conhecido em Barra do Garças-MT pelo tempo que administrou junto com o irmão João Gláucio a Mercearia Verdão no bairro Jardim Piracema e depois a lanchonete Jantinha da Tia Bia ao lado do Centro Universitário Unicathedral.

Pois é, meus amigos, Jean Carlo também foi contaminado pelo vírus, e começou uma luta de 62 dias contra as adversidades dessa doença maldita que mudou a humanidade. A família, aqui fora, ficou em orações pedindo por um milagre para salvar a vida dele.

E esse milagre quase aconteceu, quando ele recebeu alta da UTI Covid e foi transferido para UTI normal e trouxe fôlego de esperança (um alento) para família e amigos. Só que o organismo dele ficou combalido devido ao vírus e neste domingo (8/8) Jean veio a óbito devido a falência múltipla dos órgãos.

“A morte do Jean foi um choque muito grande para mim. Eu quando criança brincava na casa dele e na adolescência estudamos juntos e até jogamos bola no mesmo time”, relembra emocionado o jornalista e radialista Ronaldo Couto (e amigo de mais de 40 anos) ao dar os pêsames à família enlutada na Casa de Velório.

Jean Carlo nasceu no dia 26 de novembro de 1969 na cidade Iporá-GO e ainda menino veio juntamente com os pais para Barra do Garças. Filho de Aldemar Barbosa Cesar (falecido) e dona Zamita David Barbosa. ele saiu do Exército e foi trabalhar junto com o irmão João Gláucio na Mercearia Verdão por mais de dez anos. 

Depois disso, ele abriu a lanchonete Jantinha da Tia Bia, já com a esposa Beatriz de Oliveira Cardoso David e lá permaneceram de 2011 a 2019. E em 2019, Jean e Bia decidiram ampliar os negócios da família e abriram o restaurante da Tia Bia na rua Mato Grosso em frente à igreja da Graça.

Jean estava muito feliz e curtindo a família quando foi surpreendido pela Covid. E após 62 dias de luta e aflição, não resistiu. Sua partida precoce aumenta a dor e agora deixa imensidade de saudades para os que ficam. O comerciante deixa três filhos: Larissa Carla Lima David Medeiros, Bruna Carla e Augusto Cesar Cardoso.

E atenção, quem conhece o Jean Carlo e queira se despedir dele e confortar a família tem que ir bem cedo a Casa de Velório nesta segunda-feira (9/8), pois o sepultamento está marcado para às 8 horas da manhã no cemitério do centro onde fica o jazigo da família.

Faltou lembrar laqui que Jean Carlo congregava com a esposa na Assembleia de Deus Madureira e que na turma do Exército de 1988 ele serviu juntamente com o meu irmão, Ronan Couto e com o sargento aposentado da PM Agenor.

Descanse em paz amigo. Vamos sempre lembrar do seu lagado, da sua gargalhada sempre animada e de que você foi um grande filho, pai, avô e amigo!!!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »