07/08/2021 às 17h09min - Atualizada em 07/08/2021 às 17h09min
PM de Água Boa colabora em megaapreensão de 232 kg de cocaína avaliados em R$ 20 milhões em Itaberaí
A abordage foi realizada pelo COD da PM-GO. O carregamento da droga passou pela MT-326 via Nova Nazaré e Cocalinho
Araguaia Notícia
Débora Siqueira | Sesp/MT Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT) dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás culminou na apreensão de 232 quilos de cocaína, escondidas em um caminhão na madrugada de sábado (07), em Itaberaí (GO).
Durante a ação foi localizado um fundo falso no veículo com grande quantidade de pasta base e cocaína, droga avaliada em R$ 20 milhões. Os militares de Goiás, por meio do Comando de Operações Divisas (COD) foi quem realizou a abordagem. O flagrante foi realizado na Polícia Federal em Goiânia (GO).
A apreensão só foi possível após compartilhamento de informações entre Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Uberaba) com as forças de Segurança Pública de Minas Gerais (PF, PRF, PMMG e PCMG) e teve apoio da Polícia Federal de Cáceres, Barra do Garças e Goiânia (GO), além de policiais militares do 13º Comando Regional (Água Boa), 12º Comando Regional (Pontes e Lacerda), 6ª Companhia de Polícia Militar de Sapezal, Gefron, Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás.
Participação do 13º Comando de Água Boa
A equipe da ARI do 13°Comando Regional Médio Araguaia, em Água Boa foram acionado pela equipe FICCO- Uberaba e GV/MG informando que em Água Boa MT passaria veículos suspeitos de estarem transportando entorpecentes oriundos da Fronteira Brasil x Bolivia e que precisava de confirmar alguns pontos estratégicos na região do médio Araguaia no qual seria a possível rota dos suspeitos de tráfico.
Em ato contínuo, a Agência Regional de Inteligência saiu a campo para produção de conhecimento e conseguiu confirmar a passagens do veículo apreendido com mais de 200KG de drogas pela Balsa do Rio das Mortes e posteriormente ajudando a análise de diversas placas passadas pelo pedagio de Cocalinho-MT já dívisa com o Estado de Goiás.
Na cidade de Itumbiara-GO foi localizado um possível alvo após confronto de informações e que durante a ação foi localizado um fundo falso no veículo com grande quantidade de pasta base e cocaína pela equipe do COD/GO, droga avaliada em 20 milhões de reais.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI